Como diz um trecho da música de uma dupla sertaneja, “Um andorinha voando sozinha, não faz verão”.

“Somente com a união e dedicação dos moradores foi possível pavimentar parte das redondezas do campo de futebol da Comunidade de Vila Fernandes”.

Partindo deste principio e sabedor que trabalhando isoladamente não teria força alguma junto ao Poder Público e à iniciativa privada para reivindicar e construir uma melhor qualidade de vida, com mais saúde, cultura, esporte e infraestrutura na comunidade onde vive, é que o Presidente da Associação de Moradores da Comunidade de Vila Fernandes em Pinheiros, Jaime Batista, resolveu se unir aos moradores de sua região para que esse potencial seja multiplicado e com boas chances de concretização dos projetos que trariam benefícios a todos.

Neste sentido que toda a comunidade se engajou para plantar as sementes do desenvolvimento e no futuro pudesse colher os frutos desta união por meio de trabalhos voluntários e mutirões.

“Mais de 20 pessoas participaram de mais um mutirão realizado na Comunidade, desta vez foi para pavimentar parte das redondezas do Campo de Futebol”.ião foi bastante positivo e das dezenas de benefícios colhidos por meio da dedicação e sensibilidade de cada morador, podemos citar: A construção de um confortável ponto de ônibus, alambrado no campo de futebol, recuperação e arborização de uma nascente que foi destruída, pintura, reforma da escola e construção de uma calçada com mais de 70 metros, entre outros.

Todos esses benefícios conquistados pela Comunidade de Vila Fernandes que já despontam como um modelo de integração, entusiasmo e engajamento, devem ser seguidos pelos diversos bairros, Distrito e Comunidades de Pinheiros.

Foi com esse espírito de solidariedade que os moradores se uniram em mutirão neste ultimo sábado, 01, de abril, para realizar a pavimentação de mais de 80 metros de um calçadão em volta do campo de futebol na Comunidade.
“Devemos agir no hoje, pensando no amanhã, principalmente nas boas ações, pois nem as maiores riquezas do mundo compram a felicidade verdadeira e nem o céu. A Comunidade de Vila Fernandes está de parabéns por essa união. Espero que sirva de exemplos para outras Comunidades. A nossa administração precisa e muito de parcerias com as comunidades. Todo mundo ganha com esse tipo de sociedade”. Pontuou o prefeito Arnóbio Pinheiro.

“Sabemos que a prefeitura possui centenas de demandas, por mais que se esforce, não conseguirá atender a todos. A população não pode esperar que a administração faça tudo sozinha, caso contrario, estaremos fadado ao fracasso”. Salientou o Presidente, Jaime Batista.

“Se desejo o melhor para a minha comunidade, devo fazer por onde, e dar a minha contribuição, pensando nisso que reunir toda a comunidade para explicar a importância da união para o desenvolvimento de Vila Fernandes, a população entendeu o recado e o resultado está ae”. Comemorou o Presidente da Associação, Jaime Batista.
Quem também participou ativamente dos trabalhos foi o ex Secretario Municipal de Esportes e Lazer, Marcelo Gonçalves, que na semana passada também deu a sua contribuição em outro mutirão que teve por objetivo capinar e limpar o cemitério Municipal.

“Fico muito feliz em poder participar de mutirões realizados pela Comunidade de Vila Fernandes, diferente de outras pessoas que ficam em Praças Públicas e redes sociais criticando de forma destrutiva, e nunca dão uma sugestão ou colaboração para beneficiar a própria comunidade. Quando essas pessoas se conscientizarem que seguir o exemplo da comunidade de Vila Fernandes é o melhor caminho para o desenvolvimento, e que a união move montanhas, irão perceber a força que tem”. Salientou Marcelo Gonçalves.

Jaime Batista parabenizou e agradeceu a participação de cada morador pela dedicação aos trabalhos do mutirão.
“Finalizamos, este sábado de muito trabalho debaixo de uma chuvinha fina, mas todos os voluntários que iniciaram este trabalho ficaram conosco até que fosse colocado o último bloquete. Só posso dizer a todos, o meu muito obrigado por trocar esse dia de descanso para estar cuidando da nossa comunidade”. Agradeceu o Presidente.