Mesmo nos último dias de 2018, a Secretaria Municipal de Esportes continua firme trabalhando e trazendo benefícios para o município de Pinheiros. 
Após a inauguração do campo de futebol do bairro Canário, desta vez, a comunidade de Vila Fernandes, foi beneficiada com a Academia Popular ao Ar Livre.
A Secretária de Esporte, Educação, Turismo e Lazer, Marinete Zamprogno e o diretor de Esportes de Pinheiros, Roberto Canguçu estiveram na manhã desta sexta feira em Vitória assinando o Ato de Doação da Academia Popular juntamente com Secretário Estadual de Esportes Marcelo Coelho e os equipamentos devem chegar ainda hoje (28/12) e a instalação acontece nos próximos dias.
Marinete Zamprogno se sente muito feliz com mais essa conquista juntamente com o Departamento de Esportes da Prefeitura. “ A nossa equipe não pára de trabalhar mesmo nos últimos dias do ano e, essa parceria com o governo de Paulo Hartung através do Marcelo Coelho, estaremos propiciando mais saúde para a população de Vila Fernandes”, disse a secretária.
O vereador Cleomar agradeceu o prefeito Arnóbio Pinheiro, a secretária de Esportes, Marinete Zamprogno e o diretor da pasta Roberto Canguçu pela parceria “onde a comunidade de Vila Fernandes terá mais uma opção de lazer e saúde com a instalação da Academia Popular com o apoio da administração do prefeito Arnóbio que é um grande parceiro da nossa Vila Fernandes”
Amante e incentivador do esporte, o prefeito Arnóbio Pinheiro, não escondeu a alegria de mais um dever cumprido. “ Ficamos satisfeitos em estar atendendo mais uma reivindicação do vereador Cleomar e da associação de Moradores de Vila Fernandes, colocando á disposição a Academia Popular ao Ar Livre em parceria com o governo do Estado proporcionando à população da comunidade uma forma de saúde incentivando a realização de exercícios e contribuindo conseqüentemente para a melhoria da qualidade de vida do nosso povo”, finalizou o prefeito.