O trabalho de combate ao  Aedes Aegypt,  mosquito transmissor da  dengue, zika, febre amarela e chikungunya em Pinheiros  a cada dia aumenta com ações conjuntas da Secretaria Municipal de Saúde.

As ações pontuais contam com  funcionários de Unidades de Saúde,  como diretor, enfermeiros e agentes comunitários de saúde  e Secretaria Municipal e Obras através do projeto Pente Fino Contra a Dengue, que consiste na intensificação de visitas, entrega de material educativo conscientizando moradores e ainda ajudando a recolher objetos de quintais acumuladores de água para evitar a proliferação do foco do mosquito.

Ontem(12), a equipe visitou residências e quintais dos bairros Jundiá e Nova Jerusalém foi bem recepcionada por moradores  que se comprometeram a seguir as orientações da equipe.

O coordenador da Vigilância Ambiental de Pinheiros, Sérgio Franco, disse que “a responsabilidade de combater  o foco do mosquito Aedes Aegypt é de todos. Fazemos o nosso trabalho de visita, com inspeção do imóvel, eliminação de focos com aplicação de larvicida, orientação aos  moradores e ainda palestras em escolas dentre outras atividades. Estamos trabalhando em conjunto  nessas ações intensivas para combatermos o Aedes Aegypti e  vamos conseguir com o apoio de todos”, enfatiza Sérgio Franco.

Os trabalhos diários dos agentes continuam e amnhã(13) a ação do projeto Pente Fino continua no bairro Jardim Planalto.

PENTE FINO CONTRA A DENGUE