O vice-prefeito Paulo Jovânio recebeu, na manhã de quarta-feira (17), no Gabinete da prefeitura, o tenente-coronel Aleixo, o novo comandante da 2ª Companhia do 2º Batalhão de Polícia de Pinheiros, tenente Brito, a soldado Campos e o sargento Clésio, da Polícia Militar (PM).

No encontro, as autoridades conversaram a respeito da situação da segurança no município e de medidas a serem aplicadas para o combate à criminalidade, com a parceria da prefeitura.

Os policiais informaram que houve, em Pinheiros, em comparação com 2017, uma redução de 18% de furtos, 17% de crimes contra o patrimônio, aumento de apreensões de menores infratores em 181% e do número de armas em 183%.

Para o tenente-coronel Aleixo, “os índices são considerados ótimos e resultam do aumento do número de operações promovidas pela PM no município. Esse trabalho será frequente”.

E as taxas podem melhorar. O oficial também informou que conseguiu, junto ao Comando da Polícia Militar, escalas extras para Pinheiros, o que significa aumento do número de policiais nas ruas. Ainda de acordo com o oficial, a unidade móvel da PM chega à cidade no próximo mês.

Paulo Jovânio colocou, em nome do prefeito Arnóbio Pinheiro, a prefeitura à disposição do comandante e de toda a PM para contribuir com ações que visem à melhoria da sensação de segurança no município.

“Coloco os serviços da prefeitura à disposição, em nome do prefeito Arnóbio, que está em viagem para resolver assuntos de interesse do município, para que, juntos, possamos contribuir para a segurança da população”, disse o vice-prefeito.

Medidas de segurança

O novo comandante da 2ª Companhia do 2º Batalhão de Polícia de Pinheiros, tenente Brito, revelou que pretende implementar, neste ano, medidas que foram bem-sucedidas no município em 2015.

Uma delas é o “Projeto Noite Feliz”, que modera a presença de menores de idade depois das 22 horas nas ruas. “Desenvolvi um trabalho aqui em 2015 na área operacional e nossas medidas deram certo. Mas o maior colaborador da segurança é a população. Precisamos estar munidos de informações, que podem ser repassadas via 190 ou pelo (27) 99636-0190, sempre com garantia de sigilo absoluto”.