As vias urbanas de Pinheiros já começaram receber sinalização de trânsito. O pontapé inicial foi dado segunda-feira (22), no bairro Planalto, com a pintura de faixas de pedestre em pontos de maior fluxo de veículos e pessoas. O início desta e de várias outras obras havia sido anunciado pelo prefeito Arnóbio Pinheiro na semana passada.

A execução do serviço é resultado de uma parceria da Prefeitura de Pinheiros com o governo do Estado, por meio do Departamento de Trânsito do Espírito Santo (Detran-ES). O projeto visa, principalmente, à melhoria da segurança no trânsito para motoristas e pedestres.

O trabalho de pintura de sinalização horizontal irá contemplar adição de faixas de pedestres, indicações para estacionamento de motos, vagas especiais para idosos e deficientes físicos. Placas de trânsito também serão iinstaladas

Arnóbio ressalta a importância das sinalizações para o município. “É o Detran e a prefeitura em busca de um trânsito mais seguro. Acreditamos que o serviço de sinalização faz parte desse diálogo com o cidadão, ao oferecermos um trânsito mais seguro e mais humanizado”.

O vice-prefeito, Paulo Jovânio, destaca o objetivo do serviço e detalha pontos do projeto. “A intenção é melhorar a mobilidade urbana e reduzir os acidentes de trânsito. Pinheiros recebeu do Estado um projeto único que foi revisado em conjunto com o município e que contemplará, por exemplo, faixas de pedestres, locais de estacionamento de moto, vagas especiais para idosos e deficientes físicos”.

Todos os bairros serão abrangidos.