Mesa composta pelo treinador Geraldinho, Ailton Balbino, Secretária de Esportes, Cultura, Lazer e Turismo Marinete Zamprogno e vereadores Edvan Alves e Anderson 

De uma forma diferente da outras edições, o futebol de campo de Pinheiros teve o seu início na noite de ontem (terça feira) fora dos gramados. Contando com a participação de autoridades, atletas, ex-atletas, desportistas de várias idades, aconteceu o coquetel de lançamento da competição nos níveis Veterano e Amador de Pinheiros 2018.

O evento aconteceu no Auditório da Creche Casinha Feliz e também foi marcado por muita emoção com os homenageados da noite e do campeonato, destacando Varlone Santos, um dos melhores meio campistas do futebol do norte capixa

ba que teve avida interrompida por um infarto recentemente. O campeonato de Veterano terá como homenageado o ex-goleiro e agora colaborador assíduo do futebol de Pinheiros, Luiz Carlos Silvestre, conhecido como “Alemão do clube”.

Durante o evento foi apresentada a tabela das competições, onde o campeonato Veterano terá início no próximo domingo a partir das  8:00 da manhã, com dois jogos(veja a tabela abaixo) e terá a sua grande final no dia 11 de novembro, em um sábado.   

  Já o campeonato de Amador começará no dia 02 de setembro com final prevista para o dia 04 de novembro.

Na mesma noite foram apresentados slides com momentos registrados das competições no ano passado e uma homenagem às pessoas que deram nome à competição, emocionando a todos.

Presente na festa, o vereador e esportista Edvan Alves salientou que as competições são um incentivo da administração do prefeito Arnóbio às pessoas que “gostam de competir e apreciar um bom futebol que será apresentado. Todos são vencedores pois o esporte é vida e Pinheiros tem a tradição de ter bons campeonatos devido ao nível dos atletas. Que vença o melhor”;

 O ex-atleta e agora diretor escolar e desportista Ailton Balbino falou que “ jogar bola não é só disputar um título, é aquecer a alma. Além disso o esporte é saúde preventiva e toas as equipes são vencedoras”. Ailton destacou ainda que o esporte agrega valores e o prefeito Arnóbio é visionário no esporte com apoio às diferentes modalidades e, no futebol, a construção da arquibancada do estádio João Soares de Moura Filho e construção dos campos de futebol do bairro Canário e do bairro Jundiá.

Wanderlei Barbosa, irmão de um dos homenageados da noite Varlone Santos, emocionado, não conseguiu realizar o discurso somente dando onrigado a todos.

O vereador Anderson parabenizou a administração  e as equipes participantes, destacando que “o esporte é uma forma de prevenir várias situações como desvio de conduta e ainda prevenção à doenças”. Ele ainda desejou boa sorte a todos e que as competições sejam limpas, valorizando a todos.

A secretária Municipal de Esporte, Cultura, lazer e educação, Marinete Zamprogno ressaltou a importância dos
campeonatos de futebol na valorização do ser humano e no lazer das famílias que também estarão comparecendo no estádio para assistir os jogos. “Estamos felizes, pois a administração do prefeito Arnóbio, através do diretor de esportes, Roberto Canguçu e sua equipe em procurado valorizar e apoiar o esporte de Pinheiros. Que tenhamos uma disputa sadia onde todos são mais que vencedores. Boa sorte a todos. 

Em destaque no telão, os homenageados da noite e da competição, Varlone Barbosa e Alemão

O   Chefe de Esportes Comunitário Fernando Bacelar, disse ainda que este ano o campeonato de futebol amador terá como observado técnico, o ex- jogador de futebol Juliano Pariz, que estará analisando os jogadores da competição, onde será feita uma seleção do campeonato para disputa de torneios regionais e, dentro das possibilidades até a disputa do campeonato capixaba de futebol.

 

 

 

 

Fotos e Matéria: FABIO FRANCO