Rua: Henrique Ayres.

Dando continuidade ao processo de recuperação das ruas e avenidas de Pinheiros, foram iniciados na manhã de quinta-feira(02/08), os trabalhos de troca de asfalto na rua Henrique Aires entre o centro e o bairro Domiciano.    A rua, bastante danificada devido ao grande fluxo de caminhões da carga pesada, terá ainda o sistema de drenagem das águas da chuva e de esgoto, totalmente reconstruídas.

Uma das moradoras mais antigas do bairro domiciano, dona Biducha, reclamou do trânsito de veículos de transporte pesados nas ruas do bairro e disse que agora as coisas irão melhorar coma troca do asfalto e sistema

Os investimentos nas trocas de asfalto acontecerão também na rua das Camélias, no bairro Pinheirinho e ainda a rua Donaldo Crema, na divisa dos bairros Jardim Planalto e Santo Antônio.

A reconstrução do asfalto na parte danificada da rua Henrique Ayres trouxe alívio e alegria para moradores e outros transeuntes que comemoram a ação da prefeitura de Pinheiros.

Para “dona Biducha”, 60 anos, aposentada e moradora do bairro Domiciano desde os 15, a reconstrução do asfalto vai trazer um alívio devido aos constrangimentos causados com o problema de buracos na mesma. “ O prefeito Arnóbio está fazendo um excelente trabalho com essa obra, pois o trânsito de caminhões “pesados” acabou com o asfalto e com as calçadas e com o asfalto novo vai ficar melhor para poder andar com segurança”.

O comerciante João Batista, 60 anos disse que “as carretas arrebentaram o asfalto e até abalaram a estrutura de algumas casas como a minha e esse trabalho de refazer o asfalto e o sistema de  drenagem é merecido para nós e para quem passa por aqui. Parabéns ao prefeito Arnóbio nesse trabalho de recuperação dessa parte da rua”.

Para João Batista, as obras de troca de asfalto e sistema de drenagem da rua Henrique Ayres era mais que esperado e parabenizou o prefeito Arnóbio

Geraldo Bonfin, trabalhador rural, de 40 anos relata que já viu pessoas caíres de moto, outras pisarem ‘em falso’  e ter problemas devido aos buracos na rua Henrique Ayres e que “ com essa troca de asfalto e de manilhas tudo vai ficar cem por cento para nós, porque hoje a rua é praticamente intransitável”.

Geraldo Bonfin já presenciou alguns acidentes

Todos os moradores entrevistados foram unânimes em pedir que fizesse uma lei proibindo os caminhões de carga pesada como os de granito trafeguem pelas ruas do bairro e do restante da cidade de Pinheiros.

O prefeito Arnóbio disse que “além da rua Henrique Ayres, a troca de asfalto nas ruas Donaldo Crema e Camélias é importante para melhorarmos as condições de tráfego tento de pedestres quanto a de veículos pois a população vem sofrendo com esses problemas e estamos sensibilizados e na obrigação de fazer o melhor para nossa gente”.