Os funcionários da Prefeitura de Pinheiros, vão poder comemorar o aniversário da cidade com dinheiro no bolso. Isso porque o prefeito, Arnóbio (PRB), decidiu antecipar o pagamento de todos os servidores municipais, referente ao mês de abril.

A administração realiza o pagamento dos servidores municipais dentro do mês trabalhado desde o início do mandato atual. O Prefeito Arnóbio Pinheiro, mais uma vez, honrou o compromisso com os colaboradores do município.

Apesar de que em todo o ano de 2017 e inicio deste ano o pagamento foi realizado com antecedência, neste mês o prefeito surpreendeu a todos ao anunciar que o pagamento referente ao mês de abril será realizado nesta quinta feira, 19, com mais de 20 dias de antecedência do limite do prazo legal.

Arnóbio lembrou que o pagamento referente ao mês de março foi realizado no último dia 29, e de acordo com a legislação o prazo é até o 5º dia útil do mês subsequente.

O prefeito Arnóbio destacou que a realização do pagamento no dia 19 de abril é para que os servidores tenham a oportunidade de comemorar com dinheiro no bolso o 54º Aniversário de Emancipação Politico Administrativa de Pinheiros, que acontecerá nos dias 20,21 e 22 de abril, por esse motivo decidiu antecipar o pagamento de todos os servidores da prefeitura.

“Nesta quinta feira inicia o primeiro dia de festa com a abertura da 24º vaquejada de Pinheiros, que faz parte da nossa programação, e nada do que mais justo, presentear nossos colaboradores com o pagamento antecipado. Sabemos que todos desejam curtir a festa com seus familiares e também levar os filhos para brincarem no parque, mas para isso é preciso ter dinheiro”, pontuou o prefeito Arnóbio.

“Apesar de que em todo o ano de 2017 e inicio deste ano o pagamento foi realizado com antecedência, neste mês o prefeito surpreendeu a todos ao anunciar que o pagamento referente ao mês de abril será realizado nesta quinta feira, 19, com mais de 20 dias de antecedência do limite do prazo legal”.

Segundo o prefeito Arnóbio, o pagamento em dia é umas das prioridades de sua gestão, no entanto, a antecipação dos salários aquecerá o comércio local com as compras alusivas a festa da cidade, festival da canção e a grande vaquejada.

“Além de pagarmos antecipado, iremos colaborar para que a economia do nosso município dê uma alavancada, o nosso comércio está um pouco parado devido à crise que afeta o país, por isso é importante a realização de uma grande festa para movimentarmos a nossa economia, além de proporcionarmos mais lazer para a nossa gente que tanto trabalha por um Pinheiros melhor”, enfatizou o prefeito.

De acordo com o prefeito, o pagamento com mais de 20 dias de antecedência foi possibilitado por um empenho de sua gestão para equilibrar as contas públicas.

“Estamos avançando. Sabemos que é nossa obrigação, mas tudo isso só é possível graças ao esforço que os nossos colaboradores vêm fazendo ao longo do ano com muita economia e eliminação de gastos desnecessários”, comemorou Arnóbio Pinheiro.

No mesmo ritmo do prefeito Arnóbio, o Secretário Municipal de Administração e Finanças, Val Andrade, pontuou as causas que permitiu a prefeitura a realizar dois pagamentos em menos de 20 dias. Com planejamento e responsabilidade, todos os servidores do município receberam dentro do mês trabalhado durante o ano de 2017 e inicio de 2018.

Val Andrade conta o segredo para tantos milagres ocorrido na prefeitura de Pinheiros.

“Hoje em dia não é fácil administrar um município, acompanho de perto a angústia do nosso prefeito Arnóbio que demonstra muita preocupação para proporcionar mais qualidade de vida aos munícipes. Todo o país passa por dificuldade e temos como exemplos inúmeros municípios que não conseguem pagar a folha em dias. Com muita responsabilidade, compromisso e empenho de nossa administração, posso afirmar que durante os 12 meses de 2017, os funcionários da prefeitura receberam antes do fim do mês trabalhado. Para tudo isso só temos uma explicação, a mão de Deus sobre o nosso município”.

Finalizando, Val Andrade, informou que além do pagamento referente ao mês de abril, a prefeitura irá pagar o 13º salário.

FOTO E MATÉRIA: JUSCIMAR PEREIRA