As aulas da rede municipal de ensino de Pinheiros iniciaram hoje, mas os trabalhos de professores, coordenadores, diretores, merendeiras, vigias e demais apoios técnicos começaram desde ontem(04/02), com palestras objetivando desenvolver a auto estima e a ética profissional dentro do ambiente dos profissionais da educação para continuar obtendo sucesso no processo educacional do município.

Realizada no Gira Sol Country, os trabalho tiveram início ás 14:00h  com a palestra sobre ‘Ética Profissional’, ministrada  pela diretora da escola José Pinheiro, Selma Moreira, que também é pedagoga, especialista em Gestão Escolar, Psicopedagoga e ainda Coordenadora Pedagógica, História, e Etnia e Raça. 

À noite às 18:30 o tema da vez foi  uma explanação sobre o papel do ‘Ser Educador’ na sociedade moderna, nos relacionamentos e postura no local de trabalho, com a coordenação do professor Julio Horta que  é mestre em Educação com Especialização em Pedagogia empresarial e atuando ainda nas áreas de Capacitação de Recursos Humanos e Professores e Estudo, Pesquisa e Suporte Técnico pedagógico em Programas Sociais entre outros trabalhos.

 Antes do início das atividades da noite,  a professora Cleidiane Duarte interpretou lindamente o  louvor ‘Aleluia” com a participação de alunos de diversas escolas de Pinheiros carregando placas de motivação, causando emoção aos presentes

A Secretária de Educação, Esportes, Cultura e Lazer de Pinheiros, Marinete Zamprogno Ziviane destacou a importância das palestras como estímulo à todos aqueles que trabalham na Educação independente da sua função, “afinal de contas todos tem a sua relevância naquilo que lhe foi atribuído podendo contribuir um pouco mais, dando uma atenção melhor àqueles alunos que precisam. Seja da merendeira ao diretor, para que obtenhamos sucesso nos objetivos pretendidos, precisamos de um elo de ligação muito forte, trabalhando com amor e dando o suporte necessário para que possamos formar seres humanos com conhecimentos”, destaca Marinete.

A Secretária de Educação ainda agradeceu a presença de todos e destacou o sucesso da Colônia de Férias que aconteceu no início do ano, onde “todos setenta e dois  profissionais envolvidos trabalharam com amor e fizemos uma avaliação pra que no próximo ano possamos melhorar ainda mais esse importante projeto idealidado pelo prefeito Arnóbio Pinheiro.

 O Vice Prefeito de Pinheiros, Paulo Jovânio disse  aos profissionais que “o sucesso depende de vocês, pois não adianta ter uma sala climatizada, alunos se não tiver uma merenda feita com amor e outro serviços com a mesma motivação. A sociedade hoje está mais desumana, injusta e quem sofre é quem mais precisa. Como diz a bíblia, ‘a nossa luta não é contra a carne e o sangue, mas contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes celestiais da maldade, nos lugares celestiais’,(Efésios 6:12). Precisamos ser mais humanos, pois somos nós quem escrevemos a nossa própria história. Queremos sucesso com uma educação de excelência e sabemos que apesar das dificuldades precisamos investir cada vez mais, respeitando as opiniões contrárias e tendo que que os trabalhos estão sendo feitos da melhor forma. Eu e o prefeito Arnóbio, desejamos um ótimo ano a vocês e o que precisarem, procurem a Secretária de Educação Marinete, que vem desempenhado um papel fundamental para o alcance dos objetivos para a conquista de resultados super produtivos juntamente com vocês”, finaliza Paulo Jovânio.