Baile da Saudade e apresentação de fotos e vídeos. Essas são algumas das atrações do 1º Encontro dos Sobradenses Ausentes, reunião festiva de ex-moradores de São João do Sobrado com o distrito e seus atuais moradores. Uma oportunidade única para matar a saudade do Sobrado, de amigos e parentes.

O evento acontece na sexta-feira (11), sábado (12) e domingo (13) em diferentes locais do distrito pinheirense.  Além do baile e apresentação de fotos e vídeos, constam na programação a recepção com feirinha de comidas típicas, caminhada turística pelas ruas, canto do hino ginasial, apresentação dos sobradenses e famílias presentes, dentre outras.

De acordo com uma das organizadoras do evento, Kátia Borsoi, cerca de 200 pessoas já confirmaram presença. Entre esses participantes, tem quem não visita o Sobrado há 50 anos.

O grupo vai ficar hospedado nas casas de moradores locais, o que pode proporcionar uma experiência ainda mais saudosista, rústica e intensificar a integração social.

O sobradense ausente ou atual morador que quiser participar pode entrar em contato com a comissão organizadora por meio do telefone (27) 99614-5500. A inscrição na festa também pode ser feita na sexta-feira, a partir das 18 horas, na Casa da Cultura de São João do Sobrado.

Origem

O 1º Encontro dos Sobradenses Ausentes foi idealizado e é realizado por um grupo de ex-moradores do distrito que sentiu a necessidade de rever amigos, resgatar lembranças e promover integração social com os atuais moradores.

Apesar de se chamar Encontro dos Sobradenses Ausentes, o evento é aberto à participação de pessoas que vivem no Sobrado atualmente. “Sentimos que os moradores demonstraram vontade de se envolver e permitimos essa possibilidade”, revelou Kátia Borsoi. O encontro tem o apoio da Prefeitura de Pinheiros.