O prefeito Arnóbio Pinheiro e autoridades da Secretaria de Saúde do município estiveram reunidos no gabinete do chefe do Executivo na última terça-feira (4) com o objetivo de expor conquistas, desafios e discutir melhorias para o setor.

Um dos temas abordados no encontro foi o aumento registrado do número de atendimentos nas unidades de saúde do município nos últimos meses.

O crescimento, de acordo com o secretário de Saúde do município, Ivan Silvestre, é resultado do novo sistema de atendimento, que, nesta administração, passou a ser por agendamento, alcançando mais pessoas.

“Antes, havia um limite determinado para atendimentos. Era o sistema de distribuição de fichas, que fazia com que menos pessoas fossem atendidas. Além disso, para que conseguisse uma consulta, o cidadão tinha que encarar filas de madrugada”.

Para Arnóbio Pinheiro, reuniões como a ocorrida terça-feira são vantajosas para o município. “Em reuniões assim, expomos o que está dando certo e debatemos o que pode melhorar, sempre com o objetivo de buscar soluções. Como os demais servidores estão na linha de frente, eles sabem bem o que se passa no setor em que trabalham. É importante que as informações cheguem ao nosso conhecimento para que tomemos providência”.

Na reunião, os funcionários também avaliaram formas de aperfeiçoar o atendimento ao público.

Arnóbio Pinheiro: “Em reuniões assim, expomos o que está dando certo e discutimos o que pode melhorar, sempre com o objetivo de buscar soluções”.