Confirmado retorno do Pinheiros ao Campeonato Capixaba de Futebol

O Pinheiros Futebol Clube, o Verdão do Norte, está confirmado na segunda divisão do Campeonato Capixaba de Futebol. A informação foi repassada pelo prefeito Arnóbio Pinheiro na quinta-feira (29), depois de um encontro que reuniu autoridades da Federação Capixaba de Futebol (FCF), uma comitiva de Pinheiros e representantes de outras equipes do Estado.

O Pinheiros volta depois de nove anos afastado da competição. A última participação do representante do futebol municipal no Capixabão foi em 2009. A mais recente atuação do time no cenário estadual aconteceu na Copa Espírito Santo de 2013.

A data dos primeiros confrontos já foi definida. Os jogos começam em 16 de março do ano que vem, com oito equipes, sendo divididas em dois grupos denominados Norte e Sul, compostos por quatro times cada. Também existe a possibilidade de sete times competirem.

O Pinheiros está na chave Norte, junto com São Mateus, Linhares e Espírito Santo. Compõem a chave Sul o Vila Velhense, Grêmio Laranjeiras, Sport e mais uma equipe ainda não confirmada.

Se não houver a confirmação da oitava equipe, a competição será realizada em chave única de sete, todos contra todos, em jogos de ida e volta.

Entusiasta do esporte no município, Arnóbio comemora o retorno do Pinheiros. “É uma satisfação ver o resgate de algo que deu tanta alegria esportiva ao pinheirense. Vamos ter o prazer de ver nosso time nos representando em campo, e, desta vez, com uma arquibancada no Estádio Municipal João Soares de Moura Filho, para o conforto e deleito dos torcedores”.

O prefeito também parabenizou as lideranças esportivas pela iniciativa, e destacou que o retorno do time vai estimular a prática esportiva entre os jovens, “lembrando que o que temos para oferecer é o nosso estádio, agora com arquibancada, e a nossa torcida para apoiar o Verdão do Norte”.