Os recursos para a construção das Unidades Básicas de Saúde (UBS) de São João do Sobrado e bairro Pinheirinho já foram liberados. A informação foi repassada pelo prefeito Arnóbio Pinheiro na sexta-feira (19).

O depósito das verbas ocorreu após nova viagem do chefe do Executivo municipal ao Ministério da Saúde, em Brasília, para observar de perto todo o procedimento e fazer pressão pela agilidade do repasse.

Com o depósito da soma na conta da prefeitura, a atual Administração Municipal vai poder reaver a execução e concluir as importantes obras. “Graças a Deus e ao nosso empenho, a transferência do montante foi efetivada e já podemos planejar a continuidade das construções”, comemora Arnóbio Pinheiro.

Os serviços estavam quase paralisados porque o Governo Federal, responsável exclusivo por financiar as obras, não estava depositando os recursos para o andamento da construção.

Na capital federal, Arnóbio também reforçou o pedido por novas emendas parlamentares para Pinheiros. “Apresentamos mais pedidos de emendas em todos os gabinetes dos deputados federais capixabas e senadores”, disse Arnóbio.

O integrante da Assesoria de Planejamento do município, Josué Bezerra, acompanhou o prefeito na missão.