Após mais de três meses da conclusão da reforma da rua das Camélias, no bairro Pinheirinho, a população local comemora a nova realidade da via. Antes esburacada e quase intransitável, atualmente a rua das Camélias oferece conforto e segurança aos pedestres e motoristas.

Moradora do bairro há mais de dez anos, a trabalhadora Márcia de Souza Rosário, 40 anos, relata que a diferença entre a situação anterior da via e a atual é enorme. “Posso dizer que melhorou bastante. Quando chovia, a água de lama das crateras sujava as paredes das casas. A prefeitura também instalou meios-fios, o que trouxe segurança”, disse Márcia.

A recuperação dos 2.532 metros quadrados da rua das Camélias, assim como parte da Henrique Ayres, Donaldo Crema e da força-tarefa para tapar buracos causados pelas chuvas, foram realizados com recursos próprios da Prefeitura de Pinheiros.

A atual administração municipal ainda desenvolve um amplo trabalho de calçamento em 16 ruas nos bairros Santo Antônio e Galileia, além da pavimentação das ruas Dedinho, localizada no Galileia, e avenida Pinheiros, no Residencial Pinheiros, ambas por meio de verbas do governo estadual.

O prefeito Arnóbio Pinheiro frisa que “a troca de asfalto das vias é importante para melhorarmos as condições de tráfego tanto de pedestres quanto a de veículos, pois a população vem sofrendo com esses problemas e estamos sensibilizados e na obrigação de fazer o melhor para nossa gente”.