Nada melhor que uma caminhada para estimular a prática de atividade física como forma de evitar doenças. Para promover a ideia, a Secretaria de Saúde de Pinheiros realizou a 1ª Caminhada pela Saúde, em São João do Sobrado. O evento aconteceu na sexta-feira (14) nas ruas do distrito.

A ação tem o objetivo de incentivar os moradores a adotarem o hábito de praticar exercícios físicos para previnir doenças mais comuns nos dias de hoje, como diabetes e hipertensão, além de desistimular o sedentarismo. 

Durante o evento, os participantes caminharam pelas vias convocando os moradores a aderirem à proposta. Também houve palestra sobre o tema. Em seguida, um lanche foi oferecido aos integrantes da caminhada.

O secretário de Saúde do município, Ivan Silvestre, salienta que “setembro também é o mês de ações de prevenção contra a depressão, ansiedade e outros distúrbios psicológicos, e a prática de atividade física, além de proporcionar benefícios estéticos, melhora a saúde física e mental dos pacientes”. 

O enfermeiro Eduardo Marques, que atua no Sobrado, agradeceu o suporte oferecido pela secretaria para a realização dessa e de outras ações.

“Agradeço o apoio da Secretaria de Saúde que, através da Coordenação de Atenção Primária e Coordenação de ESF, tem nos estimulado e apoiado nesses tipos de ações na nossa comunidade; Destaco também o esforço mútuo e o companheirismo da equipe da UBS de São João do Sobrado, que mostrou mais uma vez que a assistência  à saúde se faz com amor”, destacou Eduardo.