O campo do bairro Jundiá, que passa por processo de revitalização, recebeu, nesta semana, um moderno sistema de irrigação. A arena ainda irá passar por mais três etapas até ser entregue pela Prefeitura de Pinheiros à população nos próximos dias.

O conjunto da irrigação é composto por 40 aspersores subterrâneos, garantindo um gramado verdinho e viçoso. A água utilizada para a rega é procedente de um poço artesiano perfurado nas imediações do campo.

Na próxima etapa, os trabalhadores irão aplicar matéria orgânica no solo. Em seguida, a área irá receber o Super Simples, um tipo de adubo que vai facilitar o enraizamento e acelerar o crescimento da grama. O próximo e último passo será o plantio do gramado.

Em fases anteriores, a área, que mede cerca de 50 por 86 metros, foi nivelada com patrol, teve o solo descompactado com grade aradora, aplainado com grade niveladora, recebeu calcário e terraplanagem manual.

Soma-se à essa reforma a construção da arquibancada do Estádio Municipal João Soares de Moura Filho, resultado de convênio da Prefeitura de Pinheiros com o Governo do Estado e de emenda parlamentar do deputado estadual Gildevan Fernandes.

“Investir na prática esportiva é investir em qualidade de vida, em lazer, em socialização. Vamos continuar avançando no setor do esporte, sempre com organização e planejamento, medidas que têm pautado nossa administração”, destaca Arnóbio Pinheiro.

Esse será o segundo campo reformado e entregue à população neste mandato.