http://pinheiros.es.gov.br

Prefeito

arnobio materiaArnóbio Pinheiro Silva (PRB), 48 anos, bacharel em Direito pela Faculdade Vale do Cricaré/São Mateus/ES. Radialista e Jornalista há mais de 25 anos. Nascido em12/10/1969.

A família!

O pai Elded Sena Silva, (Im memoriam), popularmente conhecido como Elded seresteiro ou alfaiate, e a mãe Sirene Pinheiro Silva, (conhecida por dona Tété), ex-lavadeira de roupa e funcionária pública aposentada. Arnóbio é casado com Leydiane Xavier Pinheiro, pai de três filhos, Kaylani, Luan e Leone.

A trajetória!

Arnóbio Pinheiro atuou nos movimentos estudantis, sendo Presidente da União dos Estudantes de Pinheiros (UNESP) por dois mandatos consecutivos, ocasião em que conseguiu diversos benefícios para a classe estudantil, entre eles, a emissão da carteirinha de estudante, na qual dava o direito do portador de obter à meio entrada em qualquer evento cultural realizado no estado.

Desde a sua época de estudante, se tornou um ativista cultural e atuando até os dias de hoje.

Além de esportista e desportista, foi um dos fundadores das Associações de Moradores dos Bairros Canário, Santo Antônio e Domiciano, entre outras.

Foi um grande incentivador do movimento de reforma agraria no município, que culminou com a Criação do Assentamento Nova Vitoria e Onze de Agosto, no qual possui aproximadamente mais de 50 famílias.

Foi filiado no Partido Democrático Trabalhista (PDT), no qual foi candidato a prefeito pela primeira vez, entretanto, não obteve êxito, alguns anos depois, se filiou no Partido dos Trabalhadores (PT), onde ficou filiado por três anos, e por último se filiou no Partido Republicano Brasileiro (PRB), onde foi eleito como o candidato da mudança e da pobreza, tendo em vista, os diversos projetos sociais desenvolvidos voltados para as famílias de baixa renda.

 

Deixe uma resposta