Prefeitura de Pinheiros inicia pavimentação da rua Dedinho, no bairro Galileia

A Prefeitura de Pinheiros começou, na semana passada, o processo de pavimentação da rua Dedinho, localizada no bairro Galileia. Funcionários já descompactaram e nivelaram o solo e, na segunda-feira (19), começaram a assentar os meios-fios na via.

Os trabalhos começam cerca de um mês depois da assinatura da Ordem de Serviço, ocorrida no início de outubro durante a visita do governador Paulo Hartung ao município. À oportunidade, o documento foi assinado pelo governador, pelo prefeito, Arnóbio Pinheiro, e pelo vice-prefeito, Paulo Jovânio.

Moradora do bairro Galileia, a aposentada Nelza Matias, 68 anos, destaca que o calçamento é indispensável para a rua Dedinho porque a via possui um intenso fluxo de pedestres e veículos.

“A rua Dedinho é muito movimentada. Aqui temos a Unidade de Saúde, padaria e outros estabelecimentos. E a pavimentação vai melhorar acesso das pessoas e dos carros. Também vai diminuir a poeira e a lama”, disse a moradora.

O professor de História André Fergulini concorda com dona Neuza e acrescenta a questão da valorização local. “Vai melhorar a mobilidade, pois a rua é bem movimentada. Também, além da melhoria estética, irá valorizar o lugar. É um ponto positivo para a atual administração porque esta é uma importante obra para a população”.

                      

O prefeito Arnóbio declara estar feliz com a obra e ressalta que vai lutar para que mais vias urbanas do município sejam contempladas. “Estamos contentes com esse calçamento, que leva conforto e qualidade de vida para os moradores, mas não vamos sossegar enquanto mais pessoas não forem beneficiadas. Vamos continuar na luta para ampliar esse tipo de melhoria”.

A rua Dedinho ainda terá drenagem pluvial e calçada cidadã, com acessibilidade. A avenida Pinheiros também faz parte do projeto de pavimentação e acontece após o calçamento da Dedinho. As duas obras juntas estão orçadas no valor de R$ 1.302.248,45, e a previsão é de que sejam concluídas nos próximos meses.

                             Rua: Dedinho