Contadores, empresários e representantes de segmentos agrícolas de Pinheiros compareceram, nesta terça-feira (30), a uma palestra sobre participação de empresas em licitações da administração pública municipal. O evento aconteceu pela manhã, na Agência Municipal de Desenvolvimento Social (Amde).

O objetivo da reunião foi comunicar as formas de participar dos processos licitatórios, orientar os interessados sobre como ter acesso às divulgações das aberturas dos processos, incentivar empresas a concorrer às licitações, tirar dúvidas e acolher sugestões para aperfeiçoamento dos procedimentos.

O assessor jurídico municipal, Paulo Galdino, que proferiu a palestra, destacou um dos escopos do processo licitatório. “Um dos principais objetivos da licitação é fazer com que tenhamos propostas vantajosas para o município”.

Para o empresário Wanderson Giacomin, prestar serviços à administração municipal por meio de licitação “é uma ótima oportunidade de o empresário alavancar seus serviços”.

Ainda, de acordo com Wanderson, “os processos licitatórios destinados aos negócios desenvolvidos em Pinheiros são importantes porque privilegiam empresários e agricultores do município, fazendo com que os recursos continuem retroalimentando a própria cidade”.

O extensionista rural Antonio Locatelli, do Incaper, participou da palestra como representante dos agricultores do município. “Agora, vou repassar o que aprendi aqui para os produtores rurais que comercializam seus produtos. O evento foi bem orientado, dirimiu dúvidas e foi bem participativo”, salientou.

Para saber se existem editais de licitação abertos, os interessados devem, frequentemente, acessar o site da Prefeitura de Pinheiros. A prefeitura também publica os editais no jornal A Tribuna, no Diário Oficial da União (se o recurso for proveniente do governo federal) e no Diário Oficial do Espírito Santo (caso o recurso seja do governo estadual)

Paulo Galdino: “Um dos principais objetivos da licitação é fazer com que tenhamos propostas vantajosas para o município”

O evento contou com a participação de contadores, empresários e representantes de segmentos agrícolas de Pinheiros, vereador Edvan Alves, além de funcionários da administração