“Essa será uma ação contínua no nosso governo, visando melhorar a sinalização em praticamente toda cidade, principalmente em frente às escolas”, garante o prefeito.

” Visando proporcionar mais tranquilidade e segurança a comunidade e aos estudantes da Escola Florindo Manzoli no bairro Pinheirinho, a prefeitura de Pinheiros por meio da Secretaria Municipal de Obras, atendeu mais uma reivindicação dos moradores “

Visando proporcionar mais tranquilidade e segurança a comunidade e aos estudantes da Escola Florindo Manzoli no bairro Pinheirinho, a prefeitura de Pinheiros por meio da Secretaria Municipal de Obras, atendeu mais uma reivindicação dos moradores e iniciou nesta última terça feira, a pintura de faixas de pedestres horizontal na saída para Montanha, próximo a escola.

De acordo com o prefeito Arnóbio Pinheiro, esta ação será implantada em todos os pontos críticos da cidade, principalmente nas proximidades das escolas da Rede Municipal.

“O nosso objetivo é garantir a segurança dos nossos estudantes e seus familiares que precisam atravessar o asfalto para terem acesso à escola. Iremos continuar trabalhando para que essa ação seja permanente”, enfatizou o prefeito Arnóbio Pinheiro.

De acordo com o prefeito, a iniciativa busca também a recuperação e fixação de placas de advertência em frente aos estabelecimentos de ensino.

“Essa será uma ação contínua no nosso governo, visando melhorar a sinalização em praticamente toda cidade, principalmente em frente às escolas”, garante o prefeito.

Arnóbio disse ainda que já se reuniu com uma equipe do Departamento Estadual de Trânsito – DETRAN, para a realização de um estudo para definir um novo projeto de sinalização do transito na cidade, que contará com sinalização vertical, horizontal.

Após a definição técnica do projeto serão instaladas na cidade, sinaleiras, faixas de pedestres, redutores de velocidade, quebra molas, placas de sinalização de escolas, bairros e órgãos importantes para população.

O estudante Marcos Morais considerou de suma importância os serviços feitos pela Secretaria.

“Agora, espero que os motoristas respeitem a sinalização, pois muitos desconsideram e passam rapidamente colocando em risco a vida da gente”, alertou.

A mãe da pequena Débora Cristina de Almeida, Dona Marta Soares de Almeida, disse que agora está mais tranquila ao levar a sua filha para a escola.

“Sempre ia para a escola com muita dor no coração e preocupação, pois sabia do perigo que corremos ao atravessar esse asfalto. Agora com essa faixa, acredito que as coisas vão melhorar, iremos para a escola com mais segurança e tranquilidade”, pontuou a dona de casa.

MATÉRIA E FOTOS: JUSCIMAR PEREIRA