” As máquinas estão trabalhando diariamente para deixar a pista pronta para os vaqueiros de todo o Brasil passear com seus cavalos e derrubar o boi na faixa, ao som da voz do locutor com a seguinte frase ‘ Valeu Boi, nota 10’.

O Parque de Vaquejada “Zé Maria” em Pinheiros está sendo revitalizado, passando por uma reforma objetivando atender melhor às necessidades dos competidores e do público que estarão presente em mais uma edição da grandiosa vaquejada que ocorrerá nos dias 19, 20,21 e 22 de abril, em comemoração ao 54º Aniversário de Emancipação Politico Administrativo de Pinheiros.

Para receber os vaqueiros e turistas com bastante carinho, segurança e conforto a prefeitura juntamente com a comissão de festa montou uma super tarefa para deixar tudo pronto para os quatro dias de festa.

Homens e máquinas trabalham á todo vapor, recuperando toda estrutura do parque que estava deteriorada pela ação do tempo.

De acordo com Allan dos Santos Pinheiros, da Comissão Organizadora da Vaquejada, 200 vaqueiros do Espirito Santo, Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte já confirmaram presenças nos quatro dias de festa.

A previsão que já na próxima terça feira, 50 caminhões dos vaqueiros cheguem a cidade.

“Funcionários da Prefeitura estão trabalhando de forma incansável para deixar tudo limpo e bonito para os quatro dias de Vaquejada”.

Allan disse ainda que a Comissão em parceria com a prefeitura está trabalhando 24 horas por dia para realizar um evento que fique na História do município. Quem desejar prestigiar a vaquejada poderá vim tranquilamente porque uma arquibancada com capacidade para 1800 pessoas e bastante confortável será montada no Parque Zé Maria.

“Os amantes da vaquejada não precisam se preocupar, a arquibancada terá uma cobertura bastante segura e que protegerá as pessoas da chuva e do sol”, garantiu Allan Pinheiro.

 

A prefeitura se preocupou em deixar uma estrutura limpa, aconchegante para todos que vierem participar da festa. Por isso que ela investiu para ficar tudo impecável.

” Todas as luminárias dos postes estão sendo substituídas por novas, inclusive,a rede elétrica”.

“Temos uma das maiores e melhores vaquejada da região, jamais poderíamos deixar de realizar o evento, pois o mesmo faz parte da nossa cultura. Mas também, não tinha condição alguma de ser realizada sem que antes houvesse uma grande reforma. Estamos concluindo a reforma e vamos ter uma grande festa este ano”, afirmou o prefeito Arnóbio Pinheiro.

 

Quem for à vaquejada de Pinheiros, entre os dias 19 a 22 de abril, vai encontrar um novo parque. Diversos benefícios voltados para o bem estar dos visitantes, vaqueiros e animais.

 

A reforma começou a ser feita no mês passado e já está em fase de conclusão. Primeiramente o parque está recebendo uma limpeza geral, (capinação do mato, retirada da terra e lixo).

 

Também está sendo feita uma nova pintura no ambiente e troca de lâmpadas dos postes. O curral foi todo reformado, com direito a troca das cancelas e estacas. A parte principal da estrutura também será toda reformada e até o dia que antecede o inicio da festa estará tudo pronta.

 

O prefeito Arnóbio Pinheiro disse ainda que tudo está sendo feito com recursos próprios do município.

“A vaquejada é uma das mais importantes culturas da nossa região e do Brasil, sendo assim, não podemos deixar esse esporte morrer, orientei a nossa equipe que não meça esforços para que todo fique impecável para os quatro dias de festa”, finalizou o prefeito.

FOTOS E MATÉRIA: JUSCIMAR PEREIRA