” Nos ultimos doze meses a prefeitura patrolou e recuperou mais de 60 km de estradas na zona rural e sede do município”.

Sob o comando do Prefeito Arnóbio Pinheiro (PRB), a Prefeitura Municipal de Pinheiros, por meio do Secretário Municipal de Obras e Agricultura, Saulo Fávaro, reinicia uma grande demanda de trabalhos a todo vapor para melhorar as estradas vicinais na zona rural do município.

Após patrolar diversas comunidades da Zona Rural, a prefeitura foi obrigada a dar uma pausa nos trabalhos devido às intensas chuvas ocorrida nas últimas semanas. Após a diminuição das chuvas a prefeitura reiniciou os trabalhos nesta semana pela estrada que liga o município ao Distrito de São João do Sobrado.

“A prefeitura tem mantido equipes permanentes na manutenção das estradas rurais do município, visando garantir vias seguras e transitáveis para escoamento da produção, para o trânsito dos produtores e transporte de estudantes da zona rural”, explicou o prefeito Arnóbio Pinheiro.
As comunidades do XV de Maio, Vila Fernandes, Brunelli e Jundiá foram as primeiras a serem contempladas.

O secretário de Obras e Agricultura, Saulo Fávaro, explicou que essas regiões recebem os maiores fluxos de transporte para escoamento da produção agrícola do município e dos estudantes, sendo assim, resolveu com sua equipe priorizar tais comunidades, inclusive São João do Sobrado.

Ainda de acordo com Saulo Fávaro, por determinação do prefeito Arnóbio, uma força tarefa foi montada nas últimas semanas para que as estradas estejam sempre em boas condições de trafego, entretanto, devido o alto fluxo de veículos pesados que transitem nestas estradas foi necessário intensificar os trabalhos para continuar garantindo a boa qualidade.

“Estamos trabalhando em ritmo acelerado nas estradas vicinais visando beneficiar aos moradores e produtores da zona rural na escoação dos seus produtos”, disse.

O prefeito Arnóbio enfatizou ainda que a prefeitura está trabalhando incansavelmente para tornar as estradas cada vez melhor de se transitar.

“Este é o prosseguimento de um trabalho que vem feito durante todo o ano. Em breve, as estradas de todo município serão melhoradas, beneficiando quem trafega diariamente pelas vias.

A meta do governo de Pinheiros rumo ao progresso é manter o calendário de manutenção das vias em dia, recuperando todas as estradas vicinais com maior brevidade possível, deixando a trafegabilidade entre a zona rural, sede do município cada vez melhor.

As melhorias das estradas da zona rural já são bem visíveis, o que está garantindo tranquilidade e satisfação da população. O trabalho de recuperação está bem avançado e hoje já recebem a aprovação dos moradores.

O secretário de obras, Saulo Favaro, informou que os assentamentos Nova Vitória, Maria Olinda, Olinda I e Cremasco, tambéms serão contenpladas com os trabalhos de patrolamento e recuperaçaõ.

O vereador e Presidente da Câmara, Iverlan do Sobrado, destacou a importância da manutenção constante das estradas das áreas rurais e agradeceu a administração por atender mais uma demanda dos Sobradenses.

“É necessário enviar as máquinas e mantermos uma manutenção constante destes acessos, para proporcionar um melhor tráfego nestas regiões. O prefeito Arnóbio Pinheiro e o secretário de Obras e Agricultura Saulo Fávaro, estão de parabéns pelos trabalhos realizados. Em nome dos moradores de São João do Sobrado agradeço por mais uma solicitação nossa ter sido atendida”, ressaltou.

Nos últimos doze meses a prefeitura patrolou e recuperou mais de 60 km de estradas na zona rural e sede do município.

FOTOS E MATÉRIA: JUSCIMAR PEREIRA