A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Pinheiros inicia, nesta terça-feira (13), uma programação especial – incluindo eletrocardiogramas e testes rápidos –, para os homens que têm 18 anos ou mais. A programação faz parte da campanha Novembro Azul, que promove o combate ao câncer de próstata e outras doenças mais incidentes entre o público masculino.

A ação vai oferecer aos homens consultas médicas, vacinações, testes rápidos, eletrocardiogramas, avaliações de câncer de boca, exames de tipagem sanguínea, aferições de pressão arterial, avaliações antropométrica e de risco cardiovascular.

“Essa é outra ótima oportunidade para o público masculino. Precisamos rechaçar a cultura de que homem é descuidado com a própria saúde”, destaca o secretário municipal de Saúde, Ivan Silvestre.

Os atendimentos acontecem em locais e datas diferentes. Nesta terça-feira (13), os serviços serão prestados na Unidade de Saúde do bairro Galileia, das 13 horas às 16h30. Na próxima terça-feira (20), o atendimento acontece na Unidade de Saúde do Vila Nova, das 16 horas às 20 horas.

A programação continua na Unidade de Saúde do Pinheirinho, na quinta-feira, dia 22, de 16 horas às 20 horas. O último dia de atendimento será na Unidade de Saúde de São João do Sobrado, na terça-feira (27), de 15 horas às 19 horas.

Serviço

Novembro Azul – atendimentos para homens com 18 anos ou mais;

O que será oferecido: consulta médica, vacinação, testes rápidos, eletrocardiogramas, avaliação de câncer de boca, tipagem sanguínea, aferição de pressão arterial, avaliação antropométrica e risco cardiovascular;

Local, horário e data: Unidade de Saúde do Galileia – terça-feira (13/11) – 13 horas às 16h30;

Local, horário e data: Unidade de Saúde do Vila Nova – terça-feira (20/11) – 16 horas às 20 horas;

Local, horário e data: Unidade de Saúde do Pinheirinho – quinta-feira (22/11) – 16 horas às 20 horas;

Local, horário e data: Unidade de Saúde de S. J. do Sobrado – terça-feira (27/11) – 15 horas às 19 horas.