Mais uma pauta da agenda de investimento e valorização de ambientes públicos do município foi cumprida com sucesso. A Prefeitura de Pinheiros concluiu, na última semana, a instalação da cobertura dos corredores do Mercado Municipal. O espaço é considerado um monumento histórico, cultural e tradicional de Pinheiros.

A estrutura – de cerca de 830 metros quadrados – vai evitar chuva dentro do local, o sol forte e outras ocorrências de fenômenos naturais que podem prejudicar comerciantes locais e consumidores. A obra foi custeada com recursos próprios da Prefeitura de Pinheiros.

Comerciantes comemoram. O açougueiro Donza destacou a cobertura como instrumento de proteção contra intempéries do tempo. “Agora, acabaram os transtornos no Mercado. A proteção contra o sol e a chuva vai deixar o ambiente muito melhor”.

Agnélio Lopes, também açougueiro, enxerga possibilidade de crescimento da comercialização. “A cobertura também vai atrair mais clientes por causa da comodidade, e isso deve melhorar as vendas”, salientou.