A Prefeitura de Pinheiros deu início à pavimentação do pátio externo da Escola Emir de Macedo Gomes, localizada no Centro. Além do calçamento, a área vai receber grama de jardinagem para adorno. Esta é mais uma obra cujo investimento é realizado com recursos próprios da prefeitura.

A pavimentação, reinvidicada há anos, vai evitar formação de poeira em tempo seco e de lama quando houver chuva. “Essa obra é uma necessidade básica da escola. Já requisitamos isso a administrações anteriores, mas só fomos atendidos na atual. Vai sanar todos os problemas, não só o de geração de poeira e lama, mas também vai impedir a entrada de areia na quadra”, disse a diretora Janete Rosário.

O representante de alunos Yanomã Fernandes Konwski, 14 anos, destaca alguns benefícios importantes promovidos pelo calçamento. “Diminuindo a poeira, haverá menos riscos de termos problemas respiratórios. Ao acabar com a lama, também acaba o perigo de escorregarmos e sofrermos acidentes”.

A secretária de Educação, Marinete Zamprogno, revela que outras escolas do município serão contempladas com diferentes obras. “O muro da Escola Juracy Cardoso Viana será reconstruído em breve, a Escola Brunelli também vai receber melhorias, além da construção de uma creche no bairro Jundiá. Temos uma ótima expectativa para os próximos anos”.

A preparação do terreno para receber os blocos tipo paver já começou e a obra fica pronta em três meses aproximadamente. Serão pavimentados cerca de 600 metros quadrados de área.