O prefeito Arnóbio Pinheiro inaugurou, na última quinta-feira (6), a nova Praça Governador Lacerda de Aguiar, a Praça da Prefeitura. A obra foi feita com recursos próprios da Prefeitura de Pinheiros e faz parte da política de modernização e valorização de espaços públicos da atual gestão municipal.

Durante a cerimônia, o chefe do Executivo falou da importância da reforma, destacou alguns trabalhos importantes que a atual administração efetuou e anunciou novas ações.

“Entregamos 111 casas por meio do Projeto Habitar. A comunidade entra com o pedreiro, a prefeitura, com o material, junto com associações. Eu já disse ao secretário de Ação Social, Pastor Fábio, que eu quero mais para o ano que vem. Também estamos construindo a arquibancada. E foi licitada a cobertura do Mercado Municipal. Em breve, começam as obras. Também vamos construir uma creche próxima ao bairro Jundiá, para crianças a partir dos zero ano de idade”.

A praça, que passou por processo de revitalização, agora possui granito levigado cuja superfície semi-polida tem efeito antiderrapante, ajudando a evitar quedas. A nova Lacerda de Aguiar também tem 12 bancos, em madeira envernizada, árvores ornamentais, adequadas para praças, e iluminação com lâmpadas de vapor de sódio.

Em agosto deste ano, a prefeitura também reinaugurou a Praça Baiana, depois de uma reforma completa. A revitalização transformou o cenário do centro comercial da cidade.

A praça, que era escura à noite, sem opções de lazer, com aspecto de abandonada e onde as pessoas evitavam ficar, hoje é o principal ponto de encontro do município e tornou-se cartão postal de Pinheiros.

 O evento contou com a presença de moradores, do vice-prefeito, Paulo Jovanio, do secretário de Obras, Saulo Fávaro, secretária de Educação, Marinete Zamprogno, secretário de Administração e Finanças, Val Andrade, secretário de Saúde, Ivan Silvestre, vereadores e do ex-prefeito, Wilson Tótola.

Ainda no evento, a prefeitura apresentou dois tratores, uma escavadeira hidráulica, uma retroescavadeira e um carro para viagens em busca de recursos para o município. Os veículos foram adquiridos recentemente por meio de emenda parlamentar e com recursos próprios.