O chefe do Executivo esteve acompanhado pelo presidente da Câmara Municipal, Iverlan Barbosa, e pelo secretário de Obras, Saulo Fávaro

Pinheiros – O prefeito de Pinheiros, Arnóbio Pinheiro, visitou algumas obras em andamento no município na manhã de quarta-feira (19). Junto com o presidente da Câmara Municipal, Iverlan Barbosa, e o secretário de Obras, Saulo Fávaro, Arnóbio fiscalizou e conferiu a que pé está a manutenção da rua Henrique Ayres, a construção da arquibancada do Estádio Municipal e do acostamento para acesso à estrada do Sobrado.

A primeira parada aconteceu na rua Henrique Ayres, no trecho situado entre o Centro e o bairro Domiciano. Após a troca total do sistema de drenagem e esgoto e terraplanagem, a manutenção da via entrou na fase final. Cerca de 710 metros quadrados da rua já receberam meios-fios e, em breve, o reasfaltamento será iniciado.

No local, Arnóbio encontrou a aposentada Ilda Silva, 64 anos, a quem explicou os benefícios da obra. Ilda mora na Henrique Ayres há mais de 30 anos e está ansiosa pela conclusão do trabalho. “Antes, estava horrível. Mas pelo que o prefeito me disse, a rua vai voltar a ficar linda. Estou muito contente”, revelou a aposentada.

Em seguida, Arnóbio, Iverlan e Saulo foram até a estrada de acesso ao Sobrado, na ES-130, que liga os municípios de Pinheiros e Montanha.  Lá, as autoridades acompanharam as obras de construção de um acostamento para a entrada de veículos à estrada que liga Pinheiros e Sobrado.  

O novo trecho vai proporcionar o acesso mais seguro dos motoristas à via. A intervenção é fruto de reivindicação da comunidade sobradense, Prefeitura e Câmara ao Governo do Estado. A obra está sendo executada pelo Departamento de Estradas e Rodagem do Espírito Santo (DER|ES).

Também por medida de segurança, dois quebra-molas devem ser instalados nas proximidades do acesso. De acordo com o encarregado Marinaldo Ribeiro, a obra fica pronta em quatro dias.

Ainda como resultado da parceria entre Prefeitura, Câmara e Estado, a empresa Rodocon, contratada para a execução, também vai fazer reparação da estrada até o Sobrado em pontos mais críticos, com cascalhamento de ladeiras e fechamento de buracos.

A manhã de visitas foi encerrada no Estádio Municipal João Soares de Moura Filho, onde as autoridades foram ver de perto a construção da arquibancada.

Com capacidade para acomodar 1500 pessoas sentadas, a primeira parte da obra tem previsão de ser concluída até dezembro deste ano. “Essa é a primeira seção da arquibancada. O plano é construir outras duas seções: uma atrás do gol e outra no lado oposto ao primeiro”, explicou Arnóbio.

A obra foi possível por meio de convênio entre Prefeitura, Governo do Estado e emenda parlamentar do deputado estadual Gildevan Fernandes.