O prefeito Arnóbio Pinheiro recebeu em seu gabinete, na tarde de segunda-feira (25), representantes da Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan). No encontro, o chefe do Executivo municipal expôs demandas do município à empresa e, em acordo, agendaram um período para que haja respostas às requisições.

O assessor de Diretoria da Cesan, Paulo Júnior, comprometeu-se a retornar a Pinheiros em até 30 dias para apresentar um cronograma de todas as reivindicações que forem possíveis de serem atendidas.

Algumas das demandas dizem respeito a processos de melhorias para a distribuição e tratamento de água na sede e no interior. As autoridades também falaram a respeito da urgência de instalação de rede de coleta de esgoto em alguns pontos do município.

Arnóbio ainda cobrou uma solução da empresa sobre o problema da geração de buracos nas vias urbanas em períodos chuvosos.
Também participaram da reunião o secretário municipal de Finanças, Val Andrade, o vereador Welton de Jesus Paiva, o gestor substituto do pólo Montanha da Cesan, Marcelo do Carmo Ferreira, o chefe de divisão da empresa, Mário Luiz Lodi Júnior, a tecnóloga de saneamento, Mônica Guimarães, e o procurador-geral do município, Adriel Silva.