A política de valorização e modernização de espaços públicos continua avançando

A Prefeitura de Pinheiros tem promovido uma bem-sucedida política de valorização e modernização dos espaços públicos do município, propiciando realce estético para a cidade, conforto e lazer para a população. Na atual gestão, as praças Baiana, Lacerda de Aguiar e a do bairro Niterói foram revitalizadas, todas com recursos próprios.

O projeto de investimento nesses espaços continua avançando, dessa vez, com a edificação denovas praças. Recentemente, o prefeito Arnóbio Pinheiro anunciou a construção de duas, sendo uma no bairro Colina e outra na comunidade de Vila Fernandes.

O processo licitatório para a escolha da empresa responsável pela obra no bairro Colina já foi realizado e a construção começa em breve. A licitação da Praça de Vila Fernandes será realizada nos próximos dias.

“Trabalhamos em muitas frentes. Uma delas é a modernização e valorização dos ambientes públicos. Isso valoriza nossa cidade, proporciona conforto ao cidadão. Nessa nova fase, continuaremos trabalhando firme para transformar Pinheiros. A primeira etapa foi dedicada ao equilíbrio das contas públicas, e fizemos isso com sucesso”, destacou Arnóbio Pinheiro.

Praça Lacerda de Aguiar

Com a reforma, a Lacerda de Aguiar agora possui granito levigado cuja superfície semipolida tem efeito antiderrapante, ajudando a evitar quedas. A nova praça também tem 12 bancos em madeira envernizada, árvores ornamentais adequadas para praças, e iluminação com lâmpadas de vapor de sódio.

Praça Baiana

DCIM\PANORAMA\100_0963\PAN

Em agosto deste ano, a prefeitura também reinaugurou a Praça Baiana, depois de uma reforma completa. A revitalização transformou o cenário do centro comercial da cidade.

O ambiente, que era escuro à noite, sem opções de lazer, com aspecto de abandonado e onde as pessoas evitavam ficar, hoje é o principal ponto de encontro do município e se tornou cartão postal de Pinheiros.

Praça do Niterói

A praça do bairro também foi contemplada com o projeto de revitalização. A prefeitura ainda calçou a ruaAntonio Medina, melhorando o acesso ao espaço, além de diminuir a geração de poeira e lama no local.