O prefeito Arnóbio Pinheiro viajou à Brasília nesta segunda-feira (15) para acompanhar o processo de liberação do valor total dos recursos para a construção das Unidades Básicas de Saúde (UBS) de São João do Sobrado e bairro Pinheirinho.

Arnóbio esteve na capital federal no final de setembro para requerer o depósito das verbas destinadas às UBS e conseguiu. Agora, o chefe do Executivo municipal quer observar de perto todo o procedimento e fazer pressão pela agilidade do repasse.

Com o depósito do montante na conta da prefeitura, a atual Administração Municipal vai poder reaver a execução e concluir as importantes obras. Em Brasília, Arnóbio também vai reforçar o pedido por novas emendas parlamentares para Pinheiros.

O prefeito celebra o fato de Pinheiros estar com as contas em dia e avalia que a adoção de políticas de contenção de gastos, dentre outras medidas, surtiram efeito positivo para o município. Arnóbio destaca que a responsabilidade da atual administração com os gastos públicos tem gerado confiança nas autoridades.

“A situação da prefeitura era caótica no início deste mandato, com acúmulo de débitos contraídos em mandatos anteriores e pouco dinheiro para honrar os compromissos. Foi necessário adotar políticas firmes de contenção de gastos. Hoje, colhemos o resultado de termos feito a coisa certa, e isso gera nas autoridades confiança no nosso trabalho”, explica.

 

Construções estavam quase paradas

Os serviços estavam quase paralisados porque o Governo Federal, responsável exclusivo por financiar as obras, não estava depositando as verbas para o andamento da construção.

A liberação dos recursos aconteceu depois de audiência entre Arnóbio, o secretário de Saúde do município, Ivan Silvestre, e uma equipe do Ministério da Saúde.