Depois de pouco mais de dois meses de disputa, o Campeonato Municipal de Futebol Amador e o Veterano de Pinheiros chegaram à grande final. Na categoria Amador, disputam a finalíssima Ponte Preta e América. Já na Veterano, decidem o título Colina e Santa Rita. Os jogos finais acontecem nos próximos sábado (10) e domingo (11).

Os finalistas conquistaram as vagas em jogos muito disputados das semifinais, ocorridos no final de semana. No domingo (4), pela categoria Amador – Taça Varlone Barbosa Santos –, a Ponte Preta venceu com autoridade o Liverpool por 5 a 1 e vai com moral para a final contra o América, que também derrotou com folga o União: 3 a 0.

Pela categoria Veterano – Taça Luis Carlos Silvestre –, o jogo emocionante das semifinais, no sábado (3), foi protagonizado por Colina e Canário, que empataram em zero a zero no tempo normal e disputaram a vaga na final nos pênaltis. Mais eficiente nos penais, o time do Colina converteu três cobranças contra duas do Canário, ficando com a vaga.

Na outra partida da fase, no domingo, Santa Rita levou a melhor pelo placar mínimo contra Vila Fernandes: 1 a 0.

A disputa da Taça Varlone Barbosa Santos entre Ponte Preta e América acontece no próximo domingo (11), às 8h30, no estádio municipal João Soares de Moura Filho. No mesmo local, às 15h30 de sábado (10), jogam a finalíssima da Taça Luis Carlos Silvestre Colina e Santa Rita.

Finais

Evento: Campeonato Municipal de Futebol Amador (Taça Varlone Barbosa Santos)

Jogo: Ponte Preta X América

Data: domingo (11)