Uma série de obras será iniciada na próxima segunda-feira (15) no município. O anúncio foi feito pelo prefeito Arnóbio Pinheiro nesta quinta-feira (11) durante cumprimento de agenda oficial em Vitória.

O pacote de obras inclui a pavimentação e drenagem pluvial de parte da rua Dedinho, no bairro Galileia, e da avenida Pinheiros, no bairro Residencial Pinheiros, além do plantio de grama no campo de futebol do bairro Jundiá, pintura da sinalização horizontal e instalação de placas de trânsito.

Também estão incluídas no pacote a retomada da restauração da rua das Camélias, principal via urbana do bairro Pinheirinho, rua Henrique Ayres, situada entre o Centro e o Domiciano, e a Donaldo Crema, entre Santo Antônio e Planalto. Ao todo, serão quase 12 mil metros quadrados de vias pavimentadas e reformadas.

O prefeito Arnóbio comemora a sequência de obras, todas realizadas com recursos próprios. “De município individado a um verdadeiro canteiro de obras. Graças a Deus, mudamos a realidade desta cidade. Temos podido investir no município graças às medidas de controle das contas, que adotamos no início da atual gestão. Está aí o resultado”.

Campo do bairro Jundiá e Canarinho

O processo de plantio de grama do campo de futebol do bairro Jundiá também será iniciado na próxima segunda-feira. O sistema de irrigação do campo será moderno, com aspersores instalados abaixo do nível do solo e poço artesiano para fornecimento de água.

Já o campo do bairro Canarinho será inaugurado nos próximos dias, restando apenas alguns ajustes para a conclusão da obra.

Sinalização horizontal e vertical

Ainda na próxima segunda, as vias urbanas do município também irão começar a receber pintura de sinalização horizontal e instalação de placas de trânsito. A ação visa aumenar a segurança de motoristas e pedestres no trânsito local.

Obras:

– Pavimentação e drenagem pluvial de parte da rua Dedinho;

– Pavimentação e drenagem pluvial da avenida Pinheiros;

– Restauração da rua das Camélias;

– Restauração da rua Henrique Ayres;

– Restauração da rua Donaldo Crema;

– Plantio de grama no campo de futebol do bairro Jundiá;

– Pintura da sinalização horizontal e instalação de placas de trânsito.