Com objetivo de Incentivar a melhoria da Qualidade do Café Conilon, a Prefeitura Municipal de Pinheiros, através de sua secretaria de Agricultura, Prefeitura Municipal de Pinheiros, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente, Obras e Transportes – Semama, com apoio do Governo do estado do Espírito Santo, da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca – SEAG, através do Instituto Capixaba de Pesquisa e Extensão Rural – Incaper, e parceria técnica com a Robusta Coffee Comércio e Exportação de Café.
O café é uma das principais atividades econômicas do município e faz parte da cultura dos capixabas. O mercado de cafés especiais abre, a cada dia, novas oportunidade de agregação de valor à produção, melhorando a renda dos agricultores e dinamizando as economia dos municípios produtores.
Poderão participar do concurso os agricultores que produzirem café conilon na safra de 2018/19, cujas áreas cultivadas estejam localizadas nos municípios de São Mateus, Conceição da Barra, Pedro Canário, Montanha, Ponto Belo, Mucurici, Boa Esperança e Pinheiros.
As inscrições vão até 12 de julho de 2019 e poderão ser realizadas nos escritórios locais do Incaper dos municípios acima.
É imprescindível o conhecimento do regulamento que pode ser acessado no link ABAIXO