A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Pinheiros convoca as mulheres do município a realizarem coleta de exame preventivo, exame clínico das mamas e solicitação de mamografia.

As unidades de saúde de São João do Sobrado, Pinheirinho, Jardim Planalto, Galileia, Jundiá e Vila Nova já estão prontas para o atendimento. Basta procurar a recepção dessas unidades e agendar a consulta.

A disponibilidade de exames faz parte da Campanha Outubro Rosa, que visa a estimular a prevenção ao câncer de mama e os cuidados à saúde feminina. Iniciada no último sábado (6) em Pinheiros, a campanha termina no próximo dia 31 deste mês.

No entanto, o atendimento para a realização dos exames continua mesmo depois do fim do Outubro Rosa, ao longo do ano, na rotina de atendimento das equipes.

O secretário de Saúde do município, Ivan Silvestre, fala sobre a importância da prevenção. “A prevenção é super importante porque, muitas vezes, evita que o pior aconteça. Quem se submete aos exames demonstra amor à vida”.

Neste período de campanha, as mulheres podem agendar atendimento nos postos de saúde para realização de preventivo, mamografia, dentre outros cuidados dedicados ao público feminino.

A Campanha Outubro Rosa tem como público-alvo mulheres com idade de 25 a 64 anos para o preventivo e de 50 a 69 anos para a mamografia.

A campanha começou sábado (6), em Pinheiros, com a participação de funcionárias da Secretaria Municipal de Saúde e adesão de muitas moradoras do município