O comando elogiou a estrutura da unidade e a qualidade dos trabalhos ofertados

A Prefeitura de Pinheiros recebeu, na terça-feira (11), a visita do Capitão do 38º Batalhão de Infantaria do Espírito Santo, Gerson Paulo Souto, do 1º Tenente Lúcio Júnior da Cruz, e do Sargento Emerson Marques Gonçalves.

Os oficiais, todos integrantes do Posto de Recrutamento e Mobilização (PRM) 01-005, de Vila Velha, foram recepcionados pelo secretário municipal de Administração e Finanças, Val Andrade. Também participou do encontro a secretária da Junta de Serviço Militar de Pinheiros, Joélia da Silva Alves.

O objetivo da visita foi a conferência do material existente na Junta de Pinheiros e o repasse de orientações técnicas para as funcionárias, referente ao Sistema de Alistamento Militar, que vem sofrendo mudanças constantes. Várias carteiras de reservistas também foram entregues aos jovens do município na ocasião.

O comando elogiou a estrutura da Junta e a qualidade dos trabalhos ofertados.

Val Andrade disse ter ficado bastante contente com a visita e com as orientações transmitidas pelos oficiais. O secretário ainda salientou a importância da Junta do Serviço Militar para a formação do cidadão.

Na foto, o Capitão Gerson Paulo Souto, o 1º Tenente Lúcio Júnior da Cruz, secretário Val Andrade, o Sargento Emerson Marques Gonçalves, e a secretária da Junta de Serviço Militar de Pinheiros, Joélia da Silva

 

“O serviço militar sem sombra de dúvidas agrega muito para a formação do jovem, dando valores éticos e morais, o que o faz interagir melhor com a sociedade”, pontuou Val Andrade.

Ainda, o secretário afirmou que a prefeitura está de portas abertas para tornar os trabalhos da Junta o máximo eficiente e destacou que muitas informações erradas são divulgadas na internet.

Val orienta os jovens a fazerem uma vista à sede da Junta do Serviço Militar, que fica anexada ao prédio da delegacia de Polícia Civil, no bairro Canário, para esclarecer dúvidas.