Prefeitura traz programa para fortalecer o comércio de Pinheiros

[caption id="attachment_264" align="aligncenter" width="600" caption="Silvia Damasceno é a coordenadora da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pinheiros."]Ascom/PMPin[/caption]

Está em curso um conjunto de atividades que visa fortalecer e auxiliar o comércio do município de Pinheiros. O ‘Comércio Total’, título do projeto, faz parte da política de atenção e estímulo ao micro empreendedor adotada pela atual administração de Pinheiros.

O ‘Comércio Total’ tem a proposta de fortalecer cada vez mais o comércio regional como forma de impulsionar o crescimento da economia municipal. “O fortalecimento do comércio local melhora a qualidade de vida da população, que passa a desfrutar de melhores serviços em seu bairro, e movimenta a economia do município”, explicou Silvia Damasceno coordenadora da Agência Municipal de Desenvolvimento Econômico de Pinheiros - AMDE.

O projeto está sendo desenvolvido no município pela prefeitura Municipal através da Agência Municipal de desenvolvimento Econômico, em parceria com o SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), ADERES (Agência de desenvolvimento em Rede do Espírito Santo) e CDL (Câmara de dirigentes lojistas de Pinheiros).

Os contatos serão mantidos em breve com os comerciantes para informar sobre o projeto e realizar as inscrições. No ‘Comércio Total’ serão ministradas palestras com foco em aumento das vendas, melhora no visual da loja, como atender bem o cliente, como melhorar o negócio e para capacitação dos profissionais.

Todos os participantes inscritos, sejam empreendedores formais ou informais, poderão solicitar, gratuitamente, consultorias dos temas abordados nas palestras e auxílio na montagem de um plano de negócios oferecidos pelo SEBRAE. Cada curso terá até 10 horas de duração.

“Essa é a oportunidade para o empreendedor individual e o micro empresário receberem o SEBRAE dentro da empresa sem nenhum custo, para receber orientação de um consultor especializado. O micro e o empreendedor individual poderão planejar a montagem de um novo negócio ou ampliar o já existente”, explicou Silvia Damasceno.

O coordenador de atendimento do SEBRAE Anderson dos Santos Baptista e André Rabbi Scandiani, coordenador do Comércio Total, destacaram a grande parceria que a prefeitura de Pinheiros vem realizando com o SEBRAE nos últimos anos e principalmente com o “Comércio Total”, que o município concedeu todos os mecanismos para que este projeto seja implantado em Pinheiros.

O prefeito Antonio da Emater disse que se sente honrado em mais uma vez poder contribuir com o desenvolvimento do comércio local e consequentemente do município. “Como gestor público me vejo na obrigação de contribuir para o avanço de nossa cidade e, independente da obrigação, faço por prazer porque sempre gostei de investir no que traz resultados positivos para a sociedade como um todo, pois é uma das melhores formas de combatermos a pobreza e a violência”, relatou Antonio.

Publicado em quinta-feira, 15 de setembro de 2011