Encontro debate alfabetização no ensino fundamental

[caption id="attachment_236" align="aligncenter" width="600" caption="Encontro reuniu os professores do ensino fundamental com foco para a 1ª, 2ª e 3ª séries."][/caption]

Os professores da rede municipal de ensino de Pinheiros compartilharam experiências no encontro que abordou a alfabetização do ensino fundamental. O evento foi organizado pela Secretaria de Educação do Município no auditório da Unidade de Saúde do bairro Nova Galileia, na noite desta quinta-feira, com o tema: “Vivenciando a alfabetização nas séries iniciais do ensino fundamental”.

Na primeira parte do encontro, a coordenadora do conselho regional de alfabetização e pedagoga da superintendência de Nova Venécia Jaqueline Oliozi, apresentou aos professores o tema “Refletindo as práticas cotidianas da Alfabetização”. Já a segunda parte ficou reservada para a as apresentações de técnicas desenvolvidas em sala de aula por professores de Pinheiros.

As professoras Solange Soares Pascoaline, da escola Dr. Emir de Macedo de Gomes, Jusciléia Silveira da Silva, da escola José Pinheiro e Marlúcia Olímpio da Silva da escola Pólo Antônio Brunelli, compartilharam práticas de sala de aula com projetos desenvolvidos com a escrita e leitura.

O encontro, segundo informou Viviane Fávaro, coordenadora do programa Gestão Nota 10 em Pinheiros, teve a finalidade de levar os professores que trabalham com a 1ª, 2ª e 3ª série do ensino fundamental a conhecerem teorias e a práticas com resultados de sucesso e levar este conhecimento para a sala de aula.

“A sala de aula e a escola podem estar impecávais, lindas, ter o melhor material didático, mas o professor ainda é a peça principal para o sucesso da aprendizagem do aluno. Por isso estamos investindo na formação dos professores”, disse Viviane.

Participaram da organização do encontro a coordenadora do programa Circuito Campeão em Pinheiros Sandrina Wandel – Rei, Elizete Ferreira dos Santos e a equipe da Secretaria Municipal de Educação.

Publicado em sexta-feira, 02 de setembro de 2011