Inovação Pinheirense: Robô do WhatsApp Responde 24 Horas Sobre Farmácias de Plantão

Danilo Pereira Silva, analista de sistemas e Pinheirense que recentemente retornou à sua cidade natal, desenvolveu uma solução inovadora para atender a uma necessidade da comunidade local: um robô no WhatsApp que fornece informações sobre as farmácias de plantão 24 horas por dia.

Após perceber a dificuldade que muitos enfrentavam para encontrar uma farmácia de plantão durante a noite ou nos fins de semana, Danilo decidiu utilizar sua experiência em tecnologia para criar uma ferramenta útil e acessível para os moradores de Pinheiros.

O funcionamento do robô é simples e eficaz. Ele utiliza a escala de plantão divulgada mensalmente pela prefeitura para informar aos usuários, a qualquer momento do dia ou da noite, qual farmácia está de plantão naquela data específica. Basta enviar uma mensagem para o contato do WhatsApp (27-98857-9537) criado por Danilo, e o robô responde instantaneamente com as informações atualizadas.

Danilo, apaixonado por tecnologia e profissional de TI com vasta experiência, passou 12 anos em Vitória aprimorando suas habilidades antes de sentir saudades de sua cidade natal e decidir retornar a Pinheiros. Atualmente, ele trabalha na RG Provider, uma empresa local reconhecida por seu compromisso com a inovação e soluções tecnológicas.

A iniciativa de Danilo não apenas facilita a vida dos habitantes de Pinheiros, mas também destaca o potencial empreendedor e criativo da comunidade local. O uso inteligente da tecnologia para resolver problemas cotidianos demonstra como indivíduos como Danilo estão contribuindo para o desenvolvimento e bem-estar de sua cidade.

O robô do WhatsApp desenvolvido por Danilo é mais do que uma simples ferramenta digital; ele representa a capacidade de transformar ideias em realidade, promovendo maior acessibilidade e praticidade para todos. É um exemplo inspirador de como a paixão pela tecnologia pode gerar impactos positivos e tangíveis em uma comunidade.

Tags:
Danilo Pereira Silva | Analistas de Sistemas | Robô Whatsapp | Inteligência Artificial | Danilo | Plantão de Farmácias | Farmácia | Pinheiros |

Publicado em sexta-feira, 28 de junho de 2024

Atualizado em sexta-feira, 28 de junho de 2024