CONSTRUÇÃO DA SEDE DEFINITIVA DA 19ª CIA. IND. DA POLÍCIA MILITAR É INICIADA EM PINHEIROS

- Foi iniciado, nesta quinta-feira (20), o processo de construção da sede definitiva da 19ª Companhia Independente da Polícia Militar. A empresa responsável pela edificação começou a montagem do canteiro de obras e o isolamento da área, localizada próxima à Escola Casinha Feliz, no bairro Vila Verde.

- O valor da obra é de pouco mais de R$2 milhões. O prazo para a conclusão é de 366 dias. A sede provisória funciona atualmente no bairro Galileia, no antigo Espaço Futuro, no bairro Galileia.

- A construção da sede definitiva da 19ª Cia. Ind. é resultado da cooperação de várias autoridades e órgãos do Estado, incluindo a Prefeitura de Pinheiros, o governo estadual e a Câmara de Vereadores da legislatura passada e da atual.

- O prefeito Arnóbio celebrou o início da obra. “Temos mais uma grande obra entrando na nossa lista. São inúmeras desde 2017. E essa, em especial, era uma das nossas prioridades. Com a sede provisória instalada, as taxas de criminalidade despencaram. Esperamos que com a sede definitiva, mais bem aparelhada, haja ampliação da segurança pública do nosso município”, disse o chefe do Executivo municipal.

- A obra faz parte do Pacote de Investimentos de R$ 1,5 bilhão em Infraestrutura, Segurança e Educação, que foi lançado pelo governador Renato Casagrande no final de 2023. A construção da sede própria da 19ª Cia. Independente da PM está orçada em quase R$ 2 milhões.

- Só com a instalação da Companhia – mesmo sem a sede definitiva – Pinheiros já foi beneficiado com o aumento da tropa, ampliação no número de viaturas, equipamentos, armamento, gerando redução da criminalidade.

[Por Franklin C. Ribeiro - Assessoria de Comunicação]

Publicado em sexta-feira, 21 de junho de 2024