PINHEIROS CONTA COM ATENDIMENTO MÉDICO EM TODAS AS UNIDADES DE SAÚDE

- Cada uma das unidades básicas de saúde (UBS) em atividade de Pinheiros conta com serviço médico, além do suporte de profissionais que fazem rodízio nos postos, dobrando a atividade médica para agilizar o atendimento. Confira a agenda das unidades.

- Na UBS do Vila Nova, o doutor Lucas atende de segunda a quinta-feira, além de um pediatra disponível às terças e quintas, com demanda livre. Na sexta, o profissional realiza atendimento domiciliar. Ainda na unidade, há médico extra às terças e sextas-feiras, alternando com atendimento em zona rural e prestando apoio ao Hospital Municipal (HP). Também no Vila Nova tem psicólogo toda quarta-feira, dentista de segunda a sexta-feira (agendamento) e nutricionista uma vez ao mês.

- No Jundiá, a doutora Karla atende durante toda a semana, exceto às tardes de terça-feira, dia em que realiza atendimento domiciliar. A unidade conta com médico extra nas segundas e terças, psicólogo toda segunda-feira, dentista de segunda a sexta (agendamento) e nutricionista uma vez ao mês.

- Na UBS do Pinheirinho, a doutora Jullie atende de segunda a sexta-feira. O posto ainda possui psicológico na terça e sexta-feira, dentista de segunda a sexta e nutricionista uma vez ao mês.

- A unidade do bairro Planalto conta com atendimento médico de segunda a sexta-feira, psicológico toda quinta-feira, dentista de segunda a sexta e nutricionista uma vez ao mês.

- Em São João do Sobrado tem médico de segunda a quinta-feira, com o doutor Tiago, psicólogo toda segunda-feira, dentista de terça a sexta-feira, fisioterapeuta terça e quinta-feira, psiquiatra uma vez ao mês e nutricionista um vez ao mês. Todas as unidades possuem uma equipe de enfermagem e técnicos todos os dias.

- “Transformamos a Rede Pública Municipal de Saúde. É fato que houve uma melhoria substancial, apesar dos muitos desafios e daquilo que ainda precisa ser feito. Conseguimos oferecer médicos para os cidadãos nos postos de saúde, adquirimos veículos para transporte de pacientes, construímos e reformamos unidades de saúde, inclusive no interior. Tudo isso ampliou o acesso do pinheirense aos serviços de saúde tanto dentro do município quanto nos centros de referência”, resumiu o prefeito Arnóbio Pinheiro.

[Por Franklin C. Ribeiro - Assessoria de Comunicação]

Publicado em sexta-feira, 21 de junho de 2024