MAIS DE 300 ESTUDANTES DA ESCOLA AUGUSTO RUSCHI RECEBEM ATENDIMENTO MÉDICO EM AÇÃO PREVENTIVA

- Mais de 300 crianças dos ensinos Infantil e Fundamental da Escola Augusto Ruschi participam, nesta sexta-feira (14), da Ação de Puericultura promovida pela Secretaria Municipal de Saúde por meio da equipe de profissionais da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Vila Nova.

- Além das ações educativas, aplicadas de forma lúdica (inclusive com teatro), os alunos são atendidos por nutricionista, dentista, auxiliar de saúde bucal, técnico em enfermagem, assistente social, agentes comunitários, fisioterapeuta e médico. No total, 313 crianças foram atendidas.

- “Nós verificamos peso, altura, IMC, realizamos avaliação odontológica, vacinação (caso necessário), dentre outros atendimentos médicos”, detalha a enfermeira da UBS do bairro Vila Nova, Camila Guedes, responsável pela ação preventiva que atende à escola. A iniciativa acontece todos os anos.

[Por Franklin C. Ribeiro - Assessoria de Comunicação]

Publicado em sexta-feira, 14 de junho de 2024