EM NOVA ETAPA DE REFORMA GERAL, SANITÁRIOS DO HOSPITAL COMEÇAM A SER RESTRUTURADOS

- A reforma geral do Hospital Municipal (HP) prossegue e, nesta quinta-feira (13), entrou em uma nova fase. Funcionários começaram a restruturação dos sanitários da unidade hospitalar.

- No total, sete banheiros serão restaurados. Em razão de novas demandas, identificou-se a necessidade da execução de uma nova reforma do HP, que será de caráter geral. A restruturação é financiada com recursos próprios da prefeitura.

- O HP é uma das poucas unidades nosocomiais do Estado que são mantidas com recursos próprios. O hospital conta com 14 médicos. Todos os dias, 24 horas por dia, três atuam em plantões e mais um internamente.

- Às sextas-feiras, mais um médico atende na ultrassonografia. Pinheiros possui aproximadamente 100 profissionais da saúde atuando na Rede Pública Municipal.

AQUISIÇÕES RECENTES

- Recentemente, o hospital adquiriu três bombas de infusão (aparelho responsável por fornecer fluidos, como soro e medicamentos, na dose recomendada pelos médicos) e dois monitores multiparamétricos (que acompanha a evolução dos sinais vitais de um paciente em tempo real, auxiliando na avaliação da resposta ao tratamento clínico).

- A unidade também recebeu dez camas hospitalares, quatro cadeiras de roda e cadeiras de banho. Os utensílios já estão sendo utilizados.

[Por Franklin C. Ribeiro - Assessoria de Comunicação]

Publicado em sexta-feira, 14 de junho de 2024