SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PROMOVE MAIS UM ENCONTRO DO LEEI

Esta semana, Pinheiros celebrou o 4° Encontro do LEEI, um evento significativo para os educadores da Educação Infantil.

O encontro teve como tema central "A Criança como Sujeito Cultural e Social", ressaltando a importância da criança no contexto educacional.

Cristina Santos, formadora municipal, enfatizou a necessidade de práticas educativas que incluam a ludicidade e a cultura escrita, promovendo experiências ricas em linguagem e valorizando as vivências das crianças como parte essencial do aprendizado.

O LEEI, integrante do "Compromisso Nacional Criança Alfabetizada", coordenado por Disnei Curbani Callegari Farias, concentra-se na leitura, escrita e alfabetização infantil. Este programa reflete o compromisso com a educação, reconhecendo que o amor pelas crianças se traduz em não as excluir do mundo adulto, mas em integrá-las, fornecendo os recursos necessários para o seu desenvolvimento pleno.

Publicado em sexta-feira, 14 de junho de 2024