RECORDE: CERCA DE 200 PESSOAS PARTICIPAM DA 3ª CAMINHADA ECOLÓGICA NA RESERVA BIOLÓGICA CÓRREGO DO VEADO

- Aproximadamente 200 pessoas participaram, na manhã deste domingo (9), da 3ª Caminhada Ecológica na Reserva Biológica Córrego do Veado. A edição deste ano – terceira consecutiva – foi a que reuniu o maior número de participantes. A quantidade de inscritos também foi recorde: 349 no total.

- O percurso, diferente dos anteriores, foi de cerca de 6 quilômetros. A trilha foi iniciada nas imediações da estrada que interliga Pinheiros e a rodovia BR-101, e o destino final foi a sede da Rebio, onde os participantes tomaram um diversificado café da manhã.

- Organizado pela Secretaria de Agricultura, Obras, Meio Ambiente e Transporte da Prefeitura de Pinheiros e ICMBio MMA, o evento foi promovido em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, que foi celebrado na última quarta-feira (5).

- A concentração da caminhada aconteceu em frente à Casa do Produtor Rural, na Praça Cristiano Dias Lopes (“Praça do Posto”). Os inscritos foram transportados de ônibus até o local da largada por volta das 7 horas.

- Com área total de mais de 23 quilômetros quadrados, a Reserva Biológica Córrego do Veado é uma das joias ecológicas do Estado do Espírito Santo. A rebio fica a 7 quilômetros da sede.

[✒️

Publicado em segunda-feira, 10 de junho de 2024