170 PINHEIRENSES SÃO TRANSPORTADOS PARA RECEBER ÓCULOS E REALIZAR CIRURGIAS E EXAMES NESTA SEGUNDA (10)

- As engrenagens da saúde pública seguem funcionando sem parar no município. Cerca de 170 pinheirenses foram transportados, nesta segunda-feira (10), para unidades de referência em saúde na região, onde usuários irão retirar óculos e realizar exames e cirurgia.

- O destino de 130 pessoas foi São Mateus, município em que os pacientes irão receber óculos de grau por meio do Programa de Órtese e Prótese Oftalmológica da Secretaria da Saúde (Sesa).

- Já quase 50 pessoas foram conduzidas até Conceição da Barra para serem submetidas a cirurgias e exames.

- A iniciativa é da Secretaria de Estado da Saúde, Prefeitura de Pinheiros, Superintendência Regional de Saúde, Secretaria Municipal de Saúde, CIM Norte e Rede Cuidar e apoio da Central Municipal de Regulação (AMA).

- O transporte gratuito de pacientes de Pinheiros para centrais de referência em saúde do Espírito Santo e até de outros estados do Brasil é frequente e ininterrupto desde 2017, quando a prefeitura adquiriu cinco ônibus concomitantemente. Nos anos seguintes, mais veículos foram agregados à frota municipal para o mesmo fim.

- Mensalmente, em média, aproximadamente 1500 pinheirenses são deslocados até unidades padrões. Grandes ações também são sediadas em Pinheiros periodicamente.

[Por Franklin C. Ribeiro - Assessoria de Comunicação]

Publicado em segunda-feira, 10 de junho de 2024