TRADICIONAL MONTAGEM DE TAPETES E AÇÕES SOLIDÁRIAS MARCAM FERIADO DE CORPUS CHRISTI EM PINHEIROS

- Aproximadamente 200 pessoas participam, nesta quinta-feira (30), da tradicional confecção dos tapetes de Corpus Christi, em Pinheiros. Ainda de madrugada, voluntários iniciaram a montagem da decoração, que está deixando as vias do Centro coloridas e inspiradoras.

- O evento religioso marca o início do feriado de Corpus Christi. Ações solidárias voltadas às vítimas da tragédia climática ocorrida recentemente no Rio Grande do Sul também fazem parte da programação neste ano.

- Fieis de 15 comunidades católicas do setor cidade participam da montagem do tapete, que vai ultrapassar os 700 metros de extensão: São Mateus, Nossa Senhora das Vitórias, São Jorge, Santos Cosme e Damião, São José, Nossa Senhora Aparecida, Santa Luzia, São Cristóvão, Santo Antônio/Antônio, Santo Antônio/ Domiciano, São João Batista, São Sebastião, Nossa Senhora de Fátima e Matriz.

- A produção foi iniciada no Centro Comunitário Sagrada Família, na Igreja Matriz, que também será o destino final. O trajeto, portanto, inclui a avenida Setembrino Pelissari, passa pela rua Castelo Branco, desce a avenida Agenor Luiz Heringer, contorna a Praça Governador Lacerda de Aguiar e volta à Setembrino Pelissari até o Centro Comunitário.

- Há dois anos à frente da paróquia, o padre Valdinei Soares dos Santos informa que a santa missa de Corpus Christi está programada para as 18 horas. De acordo com o pároco, cerca de 800 pessoas são aguardadas para a celebração. O ambiente já está preparado para receber os fieis.

SOLIDARIEDADE

- Além dos ritos tradicionais, neste ano, as comunidades se unem para promover uma mobilização em benefício às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Mantimentos enlatados, cobertores e materiais de higiene e limpeza estão sendo coletados e serão enviados ao Estado da região Sul do país.

[Por Franklin C. Ribeiro - Assessoria de Comunicação]

Publicado em quinta-feira, 30 de maio de 2024