PINHEIROS PARTICIPA DE ELABORAÇÃO DO PLANO ESTADUAL DO ESPORTE, EM SÃO MATEUS

- O diretor de Esportes de Pinheiros, Roberto Canguçu, participou, nesta terça-feira (28), da 4ª Conferência Regional para a Elaboração do Plano Estadual do Esporte, promovida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport).

- O evento, ocorrido em São Mateus, teve como finalidade ouvir as demandas e mapear as potencialidades na área do esporte em cada local.

- Com a participação ativa das autoridades municipais do esporte, foram debatidos temas como o desenvolvimento do esporte em níveis regional e estadual, além da democratização do acesso e incentivo à prática esportiva. O secretário de Estado de Esportes e Lazer, José Carlos Nunes, demonstrou satisfação com as demandas e propostas dos participantes.

- “Foi um dia muito produtivo, com muitas ideias e sugestões valiosas da comunidade esportiva. Essas contribuições são fundamentais para a elaboração do Plano Estadual do Esporte, que vai nortear as políticas públicas nesse segmento pelos próximos anos e beneficiar a população capixaba”, destacou Nunes.

- O Plano Estadual do Esporte será elaborado com base nas demandas e sugestões colhidas nas cinco conferências regionais que estão sendo realizadas em todo o Estado. O objetivo é garantir que o plano seja um instrumento eficaz para o desenvolvimento do esporte no Espírito Santo, atendendo às necessidades da comunidade esportiva em todas as regiões.

- Além Canguçu, representantes de outros 15 municípios das microrregiões 7 e 9 estiveram presentes no encontro. Na primeira imagem, Frank Cardoso, o secretário de Esportes de Linhares, Fabiano Eller, Reitor da Universidade Vale do Cricaré, José Roberto, e Roberto Canguçu.

MATERIAIS ESPORTIVOS PARA O CAMPEÕES DE FUTURO

- Ainda no evento, Pinheiros recebeu materiais esportivos do projeto Campeões de Futuro. Aracruz, Boa Esperança, Conceição da Barra, Ibiraçu, João Neiva, Linhares, Montanha, Mucurici, Pedro Canário, Ponto Belo, Rio Bananal e Sooretama também foram contemplados.

[Por Franklin C. Ribeiro - Assessoria de Comunicação]

Publicado em quarta-feira, 29 de maio de 2024