REFORMADA E AMPLIADA, ANTIGA “CASA DA VOVÓ SINHÁ” SERÁ ENTREGUE PELA PREFEITURA NA PRÓXIMA SEGUNDA (3)

- A Prefeitura de Pinheiros entrega, na próxima segunda-feira (3), o prédio reformado do “Lar José Orletti”, antigo “Asilo Casa da Vovó Sinhá”. As instalações foram modernizadas, propiciando mais conforto e dignidade aos acolhidos pela Instituição de Longa Permanência (ILPI).

- Financiada com recursos próprios, a obra faz parte do projeto de revitalização dos prédios públicos da cidade e visa a oferecer mais qualidade de vida e segurança aos residentes e servidores da instituição.

- As dependências físicas da ILPI foram ampliadas, receberam adequações, pintura, reforma dos sanitários, instalação de azulejos, construção de cinco quartos e dois banheiros adicionais e a criação de uma área anexa aos novos ambientes.

- Com a finalização das obras, o Lar José Orletti terá capacidade para receber mais 15 acolhidos. Aliás, o secretário municipal de Assistência Social e Segurança Pública, Paulo Jovânio, explica o motivo do novo nome da instituição.

- “O Lions Clube local teve uma participação muito importante na construção da entidade, e José Orletti e sua esposa, Margarida, foram pessoas que se doaram muito para esta obra ser erguida. A homenagem, portanto, é pela dedicação de José para essa construção. A homenagem a ele se estende a todos do Lions Clube e à sociedade pinheirense que trabalharam pela obra”.

- Resultado da parceria entre Lions Clube de Pinheiros, Loja Maçônica local e prefeitura, a edificação da ILPI foi iniciada em 2002 e inaugurada em 2005. A primeira grande reforma da instituição ocorreu em 2017.

[Por Franklin C. Ribeiro - Assessoria de Comunicação]

Publicado em quarta-feira, 29 de maio de 2024