APÓS REABILITAÇÃO DA ESTRUTURA FÍSICA, ESCOLA JOSÉ PINHEIRO VOLTA ÀS ATIVIDADES NA SEDE PRÓPRIA

- A Escola Municipal em Tempo Integral José Pinheiro voltou a desenvolver suas atividades educacionais na sede própria, localizada no bairro Domiciano. O retorno às instalações originais aconteceu nesta semana.

- A alocação da comunidade escolar para outras dependências foi necessária para que obras na escola fossem concluídas e as aulas continuassem em curso. A unidade escolar recebeu nova cobertura, teve paredes pintadas, dentre outras intervenções.

- Enquanto a reforma acontecia, alunos, professores e demais funcionários foram deslocados para outros locais. Cinco turmas foram destinadas à antiga Escola Padre José Anchieta, situada no bairro São José do Jundiá. Outras quatro classes, à Primeira Igreja Batista, no Centro.

- Com a reabilitação, a comunidade escolar da Escola José Pinheiro passa possuir estrutura completa e adequada para as atividades didáticas. Os alunos terão mais conforto e segurança para aprender, e os professores poderão desenvolver suas atividades de forma mais eficiente.

- “É evidente que a educação é uma de nossas prioridades. Desde nosso mandato anterior esse é um fato. Mas uma escola reformada dentre tantas. E vem mais por aí”, salientou o prefeito Arnóbio Pinheiro.

- “Agradecemos o esforço de todos os envolvidos para garantir a continuidade das aulas mesmo durante as dificuldades enfrentadas nos últimos meses. Com a colaboração de todos, tenho certeza de que a Escola José Pinheiro voltará a brilhar e a ser referência em educação de qualidade para a comunidade”, ponderou a secretária Municipal de Educação, Cultura, Esportes e Turismo, Marinete Zamprogno.

- “Que esse retorno seja marcado por muito sucesso e realizações para todos os que fazem parte dessa escola tão querida. Contamos com o apoio de todos para continuar crescendo e evoluindo juntos. Vamos em frente, rumo a novas conquistas”, ressaltou a diretora da instituição, Ana Paula Moreira.

[Por Franklin C. Ribeiro - Assessoria de Comunicação]

Publicado em quinta-feira, 23 de maio de 2024