ASFALTAMENTO DA ESTRADA DO CONTORNO: PREFEITO ENCONTRA GOVERNADOR E RECEBE GARANTIA DO INÍCIO DA OBRA

- Em agenda de trabalho em Vitória, nesta terça-feira (13), o prefeito Arnóbio Pinheiro recebeu do governador Renato Casagrande a garantia do início da obra de asfaltamento da Estrada do Contorno.

- Em reunião não programada no Palácio Anchieta, sede do governo estadual, após cobrança do chefe do Executivo pinheirense, Casagrande ratificou que o governo do Estado vai iniciar a pavimentação asfáltica da via, que tem cerca de 4 quilômetros de extensão, em breve.

- Arnóbio aproveitou o encontro para agradecer ao governador as muitas obras que o governo tem carreado para Pinheiros, como o asfaltamento da estrada Pinheiros-São João do Sobrado.

- Ainda na capital, o prefeito visitou, junto com o presidente da Câmara Municipal, Edvan Alves, a Secretaria de Estado da Agricultura para tratar de assuntos que beneficiam o município.

- O trajeto da estrada do Contorno, que liga a ES-130 (saída para Boa Esperança, no bairro Niterói) à ES-313 (saída para Montanha, no Pinheirinho), está localizado às adjacências do eixo urbano de Pinheiros, à margem da malha urbana da cidade, a oeste.

- A rota alternativa foi idealizada para desviar o tráfego de veículos – principalmente os pesados – com destino a outros municípios e demais localidades. No entanto, o projeto estava estacionado há 12 anos.

- Com o desvio, os trechos de vias urbanas sofrem menos impacto, são preservadas e o fluxo de automotores diminui, melhorando o conforto viário para pedestres e condutores.

[Por Franklin C. Ribeiro - Assessoria de Comunicação]

Publicado em domingo, 18 de dezembro de 2022